Campeonato Brasileiro - Série C

Remo vence clássico contra o Paysandu e garante acesso à Série B

Remo x Paysandu
(Foto: Samara Miranda/Remo)

No Re-PA deu Re, de REMO: Um clássico é sempre muito interessante por si só, imagina quando vale um acesso para o Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo (10), Remo e Paysandu duelaram no Mangueirão, valendo a liderança do grupo D da Série C e também o acesso para a segunda divisão do futebol Brasileiro. O Papão só precisava de uma vitória simples para conseguir o acesso, mas o Remo jogou um balde gigante de água fria nos planos do time, venceu o clássico por 1 à 0 e garantiu o acesso à Série B do Brasileirão.

O JOGO

Valendo acesso e pontos muito preciosos, o jogo começou muito bem, as equipes procurando o gol, boa movimentação no meio de campo. O Remo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial, com Salatiel, que aproveitou a espalmada do goleiro Paulo Ricardo, então só fez pegar o rebote e estufar as redes do maior rival, 1 à 0 Remo, marcava o placar.

No segundo tempo o Remo tentava ampliar a vantagem, mas parava na pequena área. Segurava o placar como podia, mas o Paysandu começou a pressionar, isso fez com que o Leão recuasse nos minutos finais da etapa final. As chances que o Papão criava, ou iam para fora, ou o goleiro pegava. Apesar da pressão do Paysandu, o Remo se segurou e venceu o clássico por 1 à 0 no Mangueirão.

DESTAQUE DA PARTIDA

Destaque da partida vai pra o Salatiel, que aproveitou muito bem a chance que teve. Goleiro adversário deu brecha, o jogador do Leão não perdoou e marcou, dando a vitória para o Remo.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Remo é líder do grupo D, com 10 pontos conquistados, é seguido de perto pelo seu maior rival, o Paysandu, que tem 7 pontos. Completam a tabela, o Londrina, com 5 e Ypiranga-RS, lanterninha com 3 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada do quadrangular final (6ª rodada) o Remo enfrenta o Londrina no Mangueirão às 17h, e o Paysandu vai até a casa do Ypiranga-RS duelar por uma vitória. Ambos os jogos ocorrem no sábado (16) no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo