Palmeiras

Emerson Santos ou Renan? Conheça os candidatos à zaga do Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras recebe o Coritiba no Allianz Parque nessa quarta-feira (14), às 18:00, horário de Brasília. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Alviverde Imponente precisa ganhar se quiser amenizar a crise que vive. Com duas derrotas nos últimos dois jogos, incluindo o clássico contra o São Paulo, o Palmeiras terá um grande problema para resolver no jogo. Quem quer que atue ao lado de Felipe Melo na zaga, fará sua estreia em jogos oficiais em 2020.

Os candidatos possuem perfis um tanto distintos. De um lado, Renan, joia da base e campeão da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira. Do outro, Emerson Santos, atleta que chegou ao clube no início de 2018 e soma apenas 5 jogos, sendo apenas 2 oficiais, com a camisa do verdão desde então. De semelhante, somente a altura: Os dois possuem 1,84. Veja abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

RENAN

Renan, provável escolha de Luxemburgo para a partida, tem apenas 18 anos. É da geração de 2002, a mesma de Gabriel Veron, Gabriel Silva e Henri. O zagueiro, que também atua como lateral-esquerdo, chegou ao Palmeiras para jogar no Sub-13 e subiu rapidamente de categoria, até chegar ao time profissional. Renan assinou sua renovação de contrato, até 2025, na última semana. Canhoto e inteligente em campo, apesar da pouca idade, Renan tem tudo para tomar conta do lado esquerdo da zaga palmeirense nos próximos anos, caso o clube o mantenha por aqui.

EMERSON SANTOS

Emerson tem 25 anos e chegou ao Palmeiras no começo de 2018, após se destacar no Botafogo-RJ, clube no qual foi campeão nas categorias de base. Depois de fazer apenas 4 partidas – 2 amistosos e 2 jogos na Libertadores – o zagueiro foi emprestado ao Internacional. Por lá, não chegou a se firmar como titular absoluto e sofreu com algumas lesões. Ao todo, jogou 20 partidas de Campeonato Brasileiro com a camisa coloroda, em cerca de um ano e meio com o clube. No início da temporada 2020 voltou ao Verdão, mas ainda não entrou em campo. Com a ida de Vitor Hugo para o futebol turco, Emerson passou a ser relacionado com mais frequência para os jogos, mas ainda não recebeu a chance de mostrar a que veio.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com isso, Luxemburgo deve montar o time do Palmeiras com:
Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan (Emerson Santos) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Ramires (Danilo), Raphael Veiga e Lucas Lima (Zé Rafael); Wesley e Willian (Luiz Adriano).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo