Z - Futebol Agência ENM

Renan na seleção! CONMEBOL escolhe zagueiro como melhor da semana

Renan comemorando primeiro gol pelo Palmeiras
Renan comemorando primeiro gol pelo Palmeiras

O zagueiro Renan fez seu primeiro jogo como profissional na Libertadores na última quarta-feira da melhor maneira possível, fazendo o gol da vitória e do alívio palmeirense em um jogo que se tornou complicado contra o Universitario-PER na estreia do Palmeiras na competição e ainda foi escolhido para a seleção da primeira rodada da Libertadores.

Renan não saiu como titular na equipe e entrou no decorrer da partida, mesmo assim, foi eleito ontem pela CONMEBOL para a seleção da primeira rodada da Libertadores, sendo o único palmeirense a estar na lista.

Com o gol no apagar das luzes, o zagueiro de 18 anos se tornou o terceiro jogador mais jovem a fazer um gol em Libertadores pelo Palmeiras e, de quebra, quebrou a seca de vitórias do clube, que durava 4 jogos já dando a vitória por 3 a 2 na primeira rodada da fase de grupos. Vale ressaltar também, que foi o primeiro gol de Renan pelo profissional do Palmeiras.

Apesar de ter apenas 18 anos, Renan vem ganhando espaço entre o elenco do verdão. O zagueiro foi promovido para o time titular na temporada passada depois de ser o capitão do clube na base e obter grande êxito, sendo convocado frequentemente para as seleções de base e, por vezes, sendo até capitão da seleção.

Na base, Renan fez história ganhando inúmeros títulos pelo alviverde como: Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-17 (2019), Campeonato Paulista sub-15 (2017) e sub-17 (2018), além da Copa do Mundo sub-17 (2019) pela seleção brasileira. No profissional, Renan já é campeão da: Libertadores, Paulistão e Copa do Brasil, todos títulos conquistados em 2020.

A torcida do Palmeiras gosta e apoia muito Renan, que também é bem prestigiado com Abel Ferreira. Fora isso o jovem zagueiro vem aproveitando as oportunidades que tem e o mau momento de concorrentes na posição como: Alan Empereur e Luan, além de Kuscevic estar lesionado para ganhar espaço no plantel palmeirense, que conta ainda com Gustavo Gómez, Danilo Barbosa, ele e Henry (outro garoto da base) na posição de zagueiro.

Na temporada de 2021, o zagueiro vem ganhando cada vez mais espaço e já fez 7 jogos pelo Palmeiras. Na temporada passada inteira, o zagueiro fez 11 jogos e a tendência é que a jovem joia do Palmeiras jogue cada vez mais pelo verdão esse ano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo