Corinthians

Renato Augusto e Corinthians se aproximam de acordo, diz site

Renato Augusto
Foto: Agência Corinthians/ Daniel Augusto Jr.

As conversas pela volta de Renato Augusto ao Corinthians avançaram nos últimos dias. Segundo apuração do Globoesporte.com, o meia de 33 anos que pertence ao Beijing Guoan já acertou condições contratuais com o Timão e, agora, apenas aguarda liberação do clube chinês.

Nesse final de semana, Renato esteve em São Paulo para procurar um apartamento. Espera-se que sua situação com o Beijing se defina ainda nessa semana, com a rescisão contratual. Sem receber salário há cinco meses e impedido de retornar à China por conta da pandemia, o jogador acionou a FIFA e aguarda liberação até o fim desta semana.

+ Corinthians sofre primeira derrota fora de casa e quebra sequência de seis jogos sem perder

Renato defendeu o Corinthians entre 2013 e 2015, conquistando o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa de 2013 e o Brasileirão de 2015, sendo eleito o melhor jogador da competição. Ele também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018.

A possível volta do camisa 8, identificado com o clube, movimentou bastante a torcida nas redes sociais. Pessoas próximas ao jogador também se animam pelo acerto entre as partes. Vale lembrar que o Corinthians ainda não contratou em 2021 e segue reduzindo sua folha salarial. Por isso, entende-se que há espaço, agora, para um nome do tamanho de Renato Augusto no elenco.

Renato Augusto não entra em campo desde o dia 10 de dezembro de 2020. No entanto, fez trabalhos físicos com um treinador pessoal nesse período para manter uma boa condição.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo