Corinthians

Renato Augusto é anunciado oficialmente pelo Corinthians

Foto: Reprodução/Twitter/@corinthians

Renato Augusto é, novamente, jogador do Corinthians. Depois de pouco mais de cinco anos defendendo as cores do Beijing Guoan, da China, o meia de 33 anos retorna ao Timão, onde jogou de 2013 a 2015.

As negociações entre a diretoria alvinegra e o jogador se estenderam pelas últimas duas semanas. Após acertar os termos do contrato, Renato precisou se entender com os dirigentes do seu ex-clube para conseguir, de forma amigável, a rescisão do vínculo.

O meia já vestiu a camisa alvinegra e recebeu as boas-vindas do presidente Duílio Monteiro Alves. Renato Augusto é o segundo reforço que o Corinthians adiciona ao seu elenco após a posse do mandatário, em 04 de janeiro. Giuliano foi o primeiro contratado, na última sexta-feira (16).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Renato Augusto chega sem custos ao time do Parque São Jorge por ter encerrado seu contrato com o Beijing Guoan antes de fechar com o Alvinegro paulista e deve ter seus vencimentos próximos ao teto salarial estabelecido no Corinthians, de cerca de R$ 700 mil. O vínculo será válido até dezembro de 2023.

Em seu primeiro depoimento como atleta alvinegro novamente, o jogador agradeceu à diretoria e ao presidente Duílio pela confiança de buscar seu retornou ao futebol brasileiro e também ao torcedor, que desde às primeiras informações de retorno ao clube, se manifestou positivamente de forma massiva nas redes sociais.

A diretoria corinthiana ainda tenta viabilizar a terceira contratação para a temporada 2021. O atacante Roger Guedes vive situação parecida com a de Renato, tendo as bases salariais já acertadas com o Timão, mas ainda aguarda a rescisão de seu contrato junto ao Shandong Taishan, da China, para poder assinar o vínculo.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, de 2013 a 2015, o camisa 8 somou 127 partidas, com três títulos conquistados — Paulistão 2013, Recopa Sul-Americana 2013 e Brasileirão 2015, este último sendo eleito o melhor jogador do campeonato — e contribuindo com 15 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo