Corinthians

Renato Augusto é apresentado no Corinthians e fala sobre nova responsabilidade: ‘Voltar a buscar títulos’

Renato Augusto foi apresentado como novo jogador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Renato Augusto foi apresentado no começo da tarde desta quarta-feira (11) como novo jogador do Corinthians. O meia voltará a usar a camisa oito no retorno ao Timão, mais de cinco anos após deixar o clube.

Renato foi anunciado há pouco mais de duas semanas, mas, depois de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, e começar a treinar com os companheiros, o meia finalmente concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O jogador falou sobre a responsabilidade que terá ao retornar o Time do Parque São Jorge.

— Em 2013, eu estava chegando e iniciando o trabalho em uma equipe vitoriosa. Tinha sido campeão mundial. Hoje, volto com história dentro clube. Primeira vez que volto a um clube. Sempre fui para clubes diferentes. Volto para onde atingi meu ápice como jogador. Voltar com responsabilidade maior do que em 13, mas com carinho maior do torcedor. Nestes últimos cinco anos, nunca a Fiel deixou de me dar carinho e apoio. Responsabilidade maior. Cada um tem uma parcela de ajuda, vou procurar fazer a minha para potencializar e fazer os atletas subirem de produção — disse Renato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O meia de 33 anos voltou ao Corinthians após deixar o Beijing Guoan, da China. Renato não conseguiu retornar ao país por conta da pandemia da Covid-19 e também ficou sem receber salários desde o fim do ano passado. Ele explicou como foi o processo de escolha pelo Corinthians em meio a outras propostas que teve .

— Foi fácil escolher o Corinthians pela história que tenho dentro do clube, pelo carinho do torcedor. Mas o Corinthians se planejou para que pudesse trazer jogadores de nível diminuindo a folha. Trouxe o Giuliano, tem a chance do Roger Guedes e quer melhorar cada vez mais o elenco com outros jogadores, para brigar por títulos a partir do ano que vem — comentou o meia.

Depois de uma temporada turbulenta em 2020, o Corinthians busca retomar o bom momento para 2021, mas ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. São apenas quatro vitórias em 15 jogos na competição e um aproveitamento de 40%. Renato Augusto ressaltou esse momento instável do Timão e disse que busca voltar a conquistar títulos pelo clube.

— Voltar a um clube onde há uma história grande, com momentos históricos na carreira e na vida, foi uma decisão fácil. Por outro lado, responsabilidade maior. Vim para buscar coisas grandes. O início é sempre complicado, readaptar e crescer junto com a equipe. Esse ano não será fácil. Temos que terminar de forma boa, para voltar a buscar títulos em 2022. Quem é lembrado, é quem ganha. Vim para cá, pensando nisso de buscar títulos para buscar colocar no meu quadro de troféus e medalhas — completou o jogador.

+ Sem entrar em campo há dois meses, Léo Natel aguarda propostas para deixar o Corinthians

Por mais que já esteja disponível para Sylvinho e venha treinando com o elenco, Renato Augusto afirmou que ainda não está 100% fisicamente, mas que poderá atuar por alguns minutos na partida deste fim de semana, contra o Ceará.

— A gente vem trabalhando bastante nos últimos dias para recuperar a parte física sem correr riscos. Começar os jogos de forma gradativa, de 15 a 20 minutos, e ir subindo a minutagem de jogo. Para crescer tecnicamente. Contra o Ceará, devo ir para o banco. Para fazer algo em torno de 15 a 30 minutos — finalizou.

Renato Augusto concedeu entrevista coletiva após ser apresentado. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Confira outros pontos abordados por Renato Augusto em sua apresentação no Corinthians:

Forma Física:

— Como eu tinha um clube que precisava tanto dessa parte física minha, comecei a me cuidar mais. Vai passando o tempo, você vê que fica mais importante cuidar do próprio corpo. Eu tomava suplementos, mantinha uma rotina, me ajudou a estar bem, me manter na Seleção. Fazia também um acompanhamento com nutrólogo. Um trabalho que virou algo normal para mim. Mantenho esse trabalho para seguir jogando em alto nível.

Posicionamento no retorno ao Corinthians:

— Aconteceu de jogar em todas as funções do jogo na China. De primeiro volante a centroavante. Lá só tínhamos três estrangeiros e mexiam para que fizessem outras funções. Passei tudo isso para o Sylvinho, passei onde eu mais gosto de jogar e me sinto confortável. Ele passou as impressões dele. Vamos fazer o que for melhor para o grupo, para que eu possa render e ajudar. Vou ter pouco tempo.

Fase do Corinthians e ajuda a Sylvinho:

— Passei aqui com Tite e Mano, todos passaram por momentos complicados. Já teve caso das coisas acontecerem e o trabalho aparecer. É importante dar suporte ao treinador também. Para que ele possa trabalhar e achar o que é melhor para o grupo. Às vezes, até vendo coisas no campo que o técnico não vê do lado de fora. Tentar ajudar de dentro de campo passando coisas que estamos enxergando. Conhece o grupo, o clube. As coisas podem melhorar daqui para frente.

Sonho de voltar à Seleção Brasileira:

— A Seleção sempre foi um prêmio. Chega e faz um bom trabalho no clube e tem esse prêmio. Meu pensamento hoje é estar bem, ajudar o Corinthians, buscar títulos e coisas grandes. É continuidade do trabalho. Não penso nisso agora. Realmente, penso em estar bem, jogar em alto nível, para ajudar a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo