Corinthians

Renato Augusto é o único jogador do Corinthians na seleção do Paulistão 2022

Renato Augusto é o único jogador do Corinthians a integrar Seleção do Campeonato Paulista 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Renato Augusto é o único jogador do Corinthians a integrar Seleção do Campeonato Paulista 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na noite desta segunda-feira (4), a Federação Paulista de Futebol realizou a premiação do Campeonato Paulista de 2022. Um dos destaques da cerimônia foi a divulgação da escalação da seleção do campeonato, composta por cinco jogadores do Palmeiras, três do Bragantino, dois do São Paulo e um do Corinthians: Renato Augusto.

Eliminado na semifinal, o Timão teve apenas a aparição de seu camisa 8 no time ideal do campeonato. O Twitter oficial do Paulistão 2022 denominou o jogador como “maestro” na hora de anunciá-lo como o melhor meio-campista da competição.

O time “dos sonhos”, idealizado por técnicos e capitães das 16 equipes participantes, tem a tática 4-3-3 e é formado por: Weverton (Palmeiras); Rafinha (São Paulo), Léo Ortiz (Bragantino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Luan Cândido (Bragantino); Danilo (Palmeiras), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Dudu (Palmeiras), Artur (Bragantino) e Calleri (São Paulo). Técnico: Rogério Ceni.

Renato Augusto representou o Corinthians em 13 partidas do Campeonato Paulista. Durante a campanha, o jogador foi responsável por quatro gols do Corinthians, tendo marcado dois e fornecido duas assintências.

Com Renato Augusto como provável titular, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (5) contra o Always Ready, da Bolívia, em sua estreia na Copa Libertadores 2022. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo