Corinthians

Renato Augusto fala sobre fase do Corinthians e nova função: ‘Me coloquei à disposição do Sylvinho’

Renato Augusto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Antes do início dos treinamentos da tarde desta sexta-feira (12), o meia Renato Augusto concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O jogador falou, principalmente, sobre seu posicionamento como 9 nos últimos jogos e o momento recente do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Renato Augusto explicou que já exerceu a função no ataque na primeira passagem pelo Corinthians e revelou que se ofereceu a Sylvinho para ir ao ataque, pois Róger Guedes não se sentiu confortável na posição.

— Não é novidade para mim. Fiz muitas vezes na China e até no Corinthians em pré-Libertadores, quando o Guerrero foi expulso e tive que jogar de nove. Não me incomoda. Eu me coloquei à disposição porque o Róger Guedes estava fazendo essa função e estava incomodado.

— No jogo do Inter, fizemos uma troca e conseguimos uma virada contra um time muito forte, na casa do adversário, em uma jogada que eu estava fazendo de nove. Não é a função que rendo mais, mas chega um momento do campeonato que você tem que abrir mão do que é melhor para ajudar o grupo. Não vejo um problema tão grande quanto a isso — esclareceu o jogador.

+ Duílio dá voto de confiança a Sylvinho e fala sobre Paulinho

Mesmo em 6º lugar do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive um momento de instabilidade na competição. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Renato comentou sobre a dificuldade de conseguir entrosamento em meio ao torneio nacional.

— Não tivemos o Estadual para fazer testes e entrar no Brasileiro. De repente, você tem que fazer teste ou tentar encaixar a equipe contra Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, fica difícil. Temos o que melhorar, mas temos muitos pontos positivos, não podemos nos esquecer disso. Valorizar o nosso trabalho e o da comissão. Eu sou um cara que quero ganhar sempre., chega um momento do jogo, as coisas não acontecem, e você vai buscar, lutar mais — completou Renato Augusto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo