Flamengo

Renato descarta orientação da diretoria por minutagem a Pedro e elogia time no empate contra o Ceará

Renato Gaúcho - Flamengo x Ceará
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ceará e Flamengo empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (22), na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi dos melhores para o Rubro-Negro, que perdeu a chance de chegar mais perto do líder Atlético-MG. Após a partida, Renato Gaúcho falou sobre os jogadores que entraram em campo diante do Vozão:

“Acho que a equipe se comportou bem. Faltou um pouquinho de entrosamento, o que é normal nessa situação. Mas acho que jogamos até melhor do que o Ceará e só faltou um pouquinho de sorte para fazer o segundo gol. Fiquei satisfeito com o grupo.”

Quando perguntado sobre as poucas oportunidades que vai dando ao atacante Pedro, Renato comentou sobre a colocação do comentarista Roger Flores, que sugeriu que o comandante rubro-negro estaria recebendo orientações da diretoria para não escalar o atacante.

“O Roger foi um grande jogador, mas dessa vez ele teve o ‘feeling’ totalmente errado. Em qualquer clube em que eu trabalhar quem vai escalar o time sou eu. Tenho conversado quase diariamente com o Pedro. É um jogador novo que, futuramente, estará na Seleção Brasileira. Hoje ele joga em uma posição em que tem o Gabigol, e hoje é até difícil escalar a equipe do Flamengo. Infelizmente só pode jogar uns.”

Nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio, fora de casa, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Após poupar alguns jogadores diante do Vozão, Renato deve ir com força máxima contra o Tricolor Gaúcho. A respeito de Andreas Pereira, o treinador falou que saberá a partir de amanhã quais as reais condições do recém contratado.

“Eu estou em Fortaleza. Amanhã volto para o Rio e vou conversar com o departamento médico para saber as condições dele e se será possível a presença dele na nossa viagem.”

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (Brasília), na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (28), fora de casa, contra a equipe do Santos.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo