Flamengo

Renato garante Flamengo na disputa do Brasileiro: ‘Muito grande para desistir de qualquer competição’

Renato garante Flamengo na disputa do Brasileirão: ‘Muito grande para desistir de qualquer competição’
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite deste sábado (09), o Flamengo venceu o Fortaleza por 3×0, no Castelão. Com um time mesclado e sem seus principais jogadores, o Rubro-Negro entrou em campo uma equipe alternativa para o duelo. Com destaque para Michael, autor de dois gols na partida, o time carioca conquistou os três pontos e se manteve na parte de cima da tabela. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre a partida e disse que o time ainda está vivo no Brasileirão.

+ Michael celebra vitória e elogia Renato: ‘É como um paizão’

+ Com brilho de Michael, Flamengo deslancha no segundo tempo e vence o Fortaleza

Desfalcado em função de convocações e lesões, Renato não pôde contar mais uma vez com alguns jogadores considerados titulares. Após a vitória diante do Fortaleza, o treinador realçou a forca do adversário e parabenizou o elenco.

– Competimos com um adversário que é sempre muito difícil de ser batido aqui. O grupo está de parabéns. Muitos jogadores na seleção e no departamento médico. Mas isso aqui é Flamengo. Não importa quem joga, tem que se dedicar os 90 minutos.

Em determinado momento da coletiva, Renato se mostrou irritado com parte da imprensa que divulgou notícias sobre as situações de Bruno Henrique e Diego Alves.

– O mais importante de tudo são os jornalistas, hoje não vou dar o nome, mas os jornalistas que começam a colocar dúvidas sobre A, B ou C aqui dentro e não passam a informação correta lá para fora. Na próxima eu vou dar o nome. O jornalista tem que ser responsável. Falou do Diego? Mentira. O Diego não está conseguindo calçar a chuteira se quer, não sabe quando ele vai poder voltar a pôr uma chuteira. O Bruno vai fazer exame amanhã para saber o que aconteceu.

Muitas vezes questionado pela torcida, Renato comentou sobre a preservação de determinados jogadores.

– O jogador pode machucar subindo no ônibus, futebol é contato. O Diego machucou numa bola que ele saiu ontem no treino, o companheiro veio e foi em cima do pé dele, um pisão. Esse tipo de lesão acontece. Nós deveríamos poupar, mas a gente não poupa jogadores. Eu coloco jogadores em campo arriscando. O Andreas foi um hoje. Está com a perna pesada. Poderia ter sofrido uma lesão. Mas quem sabe são os que estão aqui dentro.

Sobre a disputa do título, Renato respondeu:

– Nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas. Estamos na final da Libertadores. Estamos na final da Copa do Brasil. E estamos brigando pelo título brasileiro, e tenho esse sonho. Estamos a 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos e menos e um confronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições. E bem nas três competições. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Agora, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Juventude na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro precisa vencer caso ainda almeje o tricampeonato do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo