Cuiabá

Renato Gaúcho é o preferido da torcida do Cuiabá, Felipão e Luxemburgo estão livres no mercado; veja outros nomes

Mercado da bola - Cuiabá
Arte: Esporte News Mundo

Após a segunda rodada do Brasileirão o Cuiabá segue no mercado em busca de um novo treinador. A equipe da capital soma 01 ponto na competição, um empate e uma derrota, e ocupa a 13º colocação na tabela. Com a mudança no artigo 32 do regulamento específico da Série A diz que: “somente será permitida uma demissão de treinador sem justa causa, por iniciativa do clube, durante o campeonato, o clube pretende analisar os nomes com cautela e precisão para que não erre na contratação.

                 

Entre os torcedores o favorito é Renato Gaúcho, o estilo de Renato agrada grande parte dos apoiadores do Cuiabá. O trabalho vitorioso realizado no Grêmio é uma das referências que os torcedores citam para a escolha de Portaluppi. Mas a questão financeira pode dificultar a contratação.

O mercado nacional conta com nomes conhecidos que estão livres no mercado, treinadores que conhecem a competição e podem ser boas opções para o projeto do Cuiabá no restante da temporada, confira a lista:


Renato Gaúcho: impossível falar de Renato sem citar a passagem vitoriosa pelo Grêmio, pelo time do Sul conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e Recola Sul-americana. Altos valores podem dificultar a negociação.

Zé Ricardo: apesar de pouco tempo como técnico, Zé Ricardo encarou grandes desafios, passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, o último deles foi no Internacional. Zé Ricardo tem o 4-1-4-1 como esquema preferido para armar as suas equipes com consistência tática e variações.

Luiz Felipe Scolari (Felipão): campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, treinou também a Seleção de Portugal, e clubes europeus como Chelsea. O último clube que comandou foi o Cruzeiro.

Dorival Júnior: treinador experiente e com passagens por grandes clubes do futebol nacional, como: Atlético Mineiro, Vasco, Flamengo e outros. Seu último trabalho foi no Athletico Paranaense onde foi demitido após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo: títulos e muita bagagem, o “professor” como é conhecido, é outro nome que merece ser lembrado. O último trabalho foi à frente do Vasco onde permaneceu até Fevereiro deste ano. Luxa também é especulado no Cruzeiro

+Cuiabá estreia no Brasileiro Feminino sub-18 contra o Minas Brasília

Mozart Santos: assim como Luxemburgo Mozart também é especulado no time mineiro, o técnico é o preferido do presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e do diretor de Futebol Rodrigo Pastana, principalmente pelos trabalho recentes que fez no CSA e no Coritiba, ambos em parceria com Rodrigo Pastana.

Vagner Mancini: demitido do Corinthians no mês passado após derrota para o Palmeiras, Mancini é outro técnico que acumula passagem por grandes equipes. Segundo informações o treinador foi procurado pelo Cuiabá, e recusou o convite.

Até que se defina quem será o comandante para o restante da temporada, o Cuiabá é dirigido pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel. O Auriverde segue a preparação visando o próximo jogo contra o América-MG, partida que está prevista para o dia 17/06 em Minas Gerais.

Para ficar por dentro de tudo que ocorre com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo