Flamengo

Renato Gaúcho elogia importância de Gabigol após classificação na Libertadores: ‘Um dos jogadores que garante emprego do treinador’

Renato Gaúcho durante a vitória do Flamengo contra o Olimpia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo não tomou conhecimento do Olimpia no jogo de volta e garantiu sua classificação para as semifinais da Libertadores após golear por 5 a 1 no Estádio Mané Garrincha, nesta quarta-feira (18). Após a partida, o treinador Renato Gaúcho foi só elogios para a sua equipe.

Durante a coletiva de imprensa realizada após a partida, Renato Gaúcho falou sobre diversos assuntos. O principal deles foi o atacante Gabigol, que marcou dois gols e se isolou na artilharia da competição com 10 gols marcados. Segundo o treinador, ele é o tipo do jogador que salva o emprego do treinador.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

– É importantíssimo para o grupo. Faz muitos gols, ajuda a equipe e procuro dar conselho, corrigir para que faça gols. É um dos jogadores que garante o emprego do treinador. É importante fazer gol não só de perna esquerda. Tem que chutar de direita, de cabeça… Espero continuar ajudando para seguirmos avançando nas competições. O Flamengo respeita todos os adversários, mas joga sempre para vencer e ser campeão. Para isso, precisamos de jogadores como o Gabigol -, afirmou.

Não somente Gabigol, mas todo o grupo do Flamengo foi elogiado pelo treinador rubro-negro durante a coletiva após a partida. De acordo com Renato, o elenco sempre joga para vencer com jogadores diferenciados.

– Temos um grupo que joga sempre para vencer. Treinamos bastante, criamos bastante e o mais importante é ter o aproveitamento bom quando as chances aparecem. Buscamos isso, que é resultado do trabalho. São jogadores diferenciados, de seleção, acima da média e que criam bastante -, opinou.

Já classificado para as semifinais enquanto aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Barcelona (EQU), Renato Gaúcho preferiu adotar um discurso humilde. O treinador afirmou que o Flamengo irá respeitar o adversário e fugiu do rótulo de favorito antecipadamente.

– Não temos que pensar na decisão. O objetivo é esse, mas temos uma semifinal pela frente. Não acho que o Flamengo seja favorito. Vamos respeitar Barcelona e Fluminense, e fizemos a nossa parte. Vamos esperar o adversário sabendo que é uma partida de 180 minutos e encontraremos dificuldade -, encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo