Z - Futebol Agência ENM

Renato Gaúcho é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo

Renato Gaúcho no treino do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de levar o prêmio como melhor jogador do Brasileirão, em 1987, pelo Flamengo, Renato Gaúcho tem a chance, agora em 2021, de ganhar o prêmio de Melhor Treinador do Mundo pela IFFHS. O técnico do clube foi indicado nesta segunda-feira para concorrer ao prêmio e é um dos 24 nomes na lista que foi divulgada no site da Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol.

Apesar da fase ruim do clube, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o treinador ainda conta com um saldo positivo no clube. Dos 28 jogos, o clube Rubro-Negro carioca venceu 19, empatou cinco e perdeu 4 – um aproveitamento de cerca de 68%.

+ Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo, afirma jornalista português

Assim que chegou no clube, Renato Gaúcho liderou o time em goleadas que agradaram a torcida. Relembre alguns resultados do primeiro mês de Renato no Flamengo:

Dia 18/7, Brasileirão – Flamengo 5 x 0 Bahia

Dia 21/7, Copa Libertadores – Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia

Dia 25/7, Brasileirão – Flamengo 5 x 0 São Paulo

Dia 29/7, Copa do Brasil – Flamengo 6 x 0 ABC

Agora, Renato Gaúcho vem sofrendo pressão da torcida do Flamengo devido às recentes derrotas e empates do clube. O Rubro-Negro não vive um bom momento e foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão e pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, a vitória do último jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro deu esperanças à torcida.

+ Com sete desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para o duelo contra o Athletico-PR

+ Bruno Henrique recebe terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Athletico Paranaense

O Flamengo ainda disputa a final da Libertadores e segue na conquista do tricampeonato brasileiro, ambos sobre comando do Renato Gaúcho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O atual vencedor do prêmio é o alemão Hans Diter Flick, ex-treinador do Bayern de Munique. Além de Renato, os técnicos Abel Ferreira (Palmeiras) e Cuca (Atlético-MG) também estão na lista. Para ver a lista completa acesse aqui.

O próximo jogo do time carioca será na próxima terça-feira (2) contra o Athletico-PR pela 30ª rodada do Brasileirão. A bola rolará às 16h (horário de Brasília) no Estádio Joaquim Américo Guimarães.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo