Flamengo

Renato Gaúcho minimiza má atuação do Flamengo: ‘Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida’

Renato Gaúcho minimiza má atuação do Flamengo: ‘Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida’
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo esteve muito abaixo do que pode apresentar nesta quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, na Argentina, partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, a equipe fez o suficiente para vencer o adversário por 1 a 0 na estreia de Renato Gaúcho como técnico do clube da Gávea. Em entrevista coletiva após o duelo com os argentinos, o treinador do Mais Querido minimizou a má atuação e destacou que a vitória era o mais importante.

                 

— Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida. Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça. O entrosamento não é o mesmo, a equipe principal já tem entrosamento necessário, que é muito bom, mas havia dificuldades — disse, completando:

— Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Renato acredita que a falta de entrosamento de alguns jogadores e os desfalques de Rodrigo Caio, Willian Arão, Diego Ribas e Bruno Henrique foram pontos que pesaram contra o Flamengo e influenciaram no rendimento do time.

— Faltava ritmo de jogo para eles, e entrosamento para a nossa equipe. Thiago (Maia) e João (Gomes) jogaram pela primeira vez juntos. O importante é observar o que acontece. Se fizer a pergunta ao nosso torcedor se ele gostaria de ver o Flamengo jogando bem e não ter ganho o jogo, pode ter certeza que a opinião dele é a mesma que a minha: importante é que vencemos e demos um passo importante — falou, tranquilizando o torcedor em seguida:

— O torcedor pode ficar tranquilo. Eu conheço muito bem o Flamengo. Quando todo mundo estiver à disposição, o grupo vai estar muito mais forte.

O Flamengo volta a campo no domingo, contra o Bahia, às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro duela novamente com o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira. Basta um empate para o Mais Querido avançar às quartas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo