Corinthians

Renato Gaúcho agradece oferta do Corinthians e explica recusa: “É necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos”

Renato Gaúcho explica "não" ao Corinthians
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O final de noite desta quinta-feira (20) reservou uma notícia não muito boa para a torcida do Corinthians: a recusa de Renato Gaúcho. Apesar do grande apelo nas redes sociais dos alvinegros, o ex-comandante gremista rechaçou a oferta por entender que ainda não é momento de retornar ao futebol. A diretoria do clube paulista havia emitido uma nota poucos minutos antes.

Cabe ressaltar que o técnico saiu do Grêmio há pouco mais de um mês, após mais de quatro anos à frente da equipe. Nesse meio tempo foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil, além de realizar ótimas campanhas continentais e nacionais. Com todo o currículo e sendo o melhor nome disponível no mercado, os torcedores corintianos rapidamente se animaram após os primeiros rumores.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A campanha #aceitaRenato, realizada pela Fiel Torcida nos últimos dias, chamou a atenção do próprio Renato Portaluppi, que agradeceu todo o carinho recebido. Além dessa iniciativa, os torcedores do Corinthians ainda alavancaram as redes sociais da filha do treinador, Carol Portaluppi, que aumentou significativamente o número de seguidores no Instagram.

Veja a nota de Renato Gaúcho sobre a oferta do Corinthians

“Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.

O Corinthians é um clube gigante, com uma torcida enlouquecedora. Fiquei muito feliz com o carinho que recebi nos últimos dias. Não tenho rede social, mas fiquei sabendo de toda movimentação que foi feita e isso me encheu de orgulho.

Conversei muito com a minha esposa e chegamos à conclusão de que, neste momento, é necessário descansar um pouco mais com a família e os amigos. Foram cinco anos de muito trabalho e viagens ininterruptas.

Agradeço demais ao presidente Duilio e à torcida do Corinthians e espero um dia poder retribuir esse carinho.

Atenciosamente, Renato Portaluppi”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo