Flamengo

Renato Gaúcho revela que usará reservas contra o ABC pela Copa do Brasil: ‘Preciso de uma semana para treinar’

Renato Gaúcho durante a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 3 a 1 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo teve mais uma grande atuação sob o comando do recém-contratado treinador Renato Gaúcho. Neste domingo (01), o Rubro-Negro atropelou o Corinthians por 3 a 1 fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, dominando a partida do início ao fim na Neo Química Arena.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o jogo, o treinador Renato Gaúcho falou sobre a vitória do Mais Querido e elogiou a performance da equipe durante os 90 minutos. Ele afirmou que “o time jogou muita bola” e explicou a queda do ritmo no segundo tempo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

– O time jogou muita bola, eu falei para eles. É natural que caia um pouco. Não foi um pedido meu. Mas fica difícil jogar 90 minutos da maneira que a gente joga, sufocando o adversário. Até porque, já tínhamos feito o resultado. Estávamos tocando a bola, trazendo o adversário pra abrir espaço -, afirmou.

Mesmo com as seis vitórias em seus primeiros seis jogos no comando do Flamengo, Renato Gaúcho está buscando frear a empolgação inicial. O treinador colocou os pés no chão e afirmou que já espera por momentos de oscilação no desempenho, embora esteja bastante satisfeito com o ambiente do Rubro-Negro.

– Eu sempre procuro trabalhar pra buscar as vitórias. Mas não tem um clube que vai viver somente de vitórias. Daqui a pouco vamos tropeçar, nem o melhor time do mundo vence tudo. Mas estou bastante satisfeito, nosso dia a dia é de bastante trabalho e alegria -, explicou.

Renato também fez uma revelação importante sobre a próxima partida. O treinador afirmou que, com a autorização de Marcos Braz, decidiu poupar alguns jogadores que mostraram desgaste físico para o jogo de volta contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O motivo, segundo ele, é pela necessidade de uma semana de treinos com o grupo principal para implementar alguns de seus conceitos táticos.

–  Eu conversei com o Braz, que está na Europa, e pedi autorização para ele para levar uma outra equipe para jogar o jogo da volta contra o ABC. Vou poupar uns jogadores que estão desgastados e ficar com esse grupo porque preciso de uma semana para treinar com esse grupo. Quero colocar algumas ideias a mais na nossa equipe. A equipe vem bem, mas o treinador nunca está satisfeito. Então, vou aproveitar essa semana com o grupo que vai ficar no Rio de Janeiro para os próximos jogos – encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo