Flamengo

Renato Gaúcho vence duas primeiras partidas pelo Flamengo e é o primeiro a atingir o feito no clube desde 2016

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No último domingo (18), o Flamengo atropelou o Bahia por 5×0 e conquistou a terceira vitória seguida, assumindo a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Após dois jogos no comando do clube carioca, Renato Gaúcho manteve os 100% de aproveitamento e começou muito bem sua passagem pelo rubro-negro.

O feito é importante, já que, o último técnico do Flamengo a conseguir duas vitórias nas duas primeiras partidas foi Zé Ricardo, em 2016. Na época, o comandante venceu Ponte Preta e Vitória e caiu nas graças da torcida, mas perdeu fôlego com o tempo e deixou o clube no ano seguinte.

Agora, é possível dizer que Renato teve um início mais complicado, já que, de cara, teve um confronto fora de casa nas oitavas de final da Libertadores. Apesar disso, o técnico vem se saindo bem, dando esperanças ao torcedor rubro-negro.

Na coletiva após a goleada sobre o Bahia, Renato Gaúcho falou sobre o seu estilo de jogo e elogiou o elenco, mas pediu calma.

– Procurei sempre jogar para fazer o gol, eu gosto sempre de jogar para frente. Tenho as minhas manias, tenho procurado colocar as coisas que eu gosto. Aos poucos vou poder fazer isso, o grupo é de muita qualidade, jogadores inteligentes. Mas também não vamos nos iludir.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia, às 21h30. O duelo, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, será disputado no Estádio Mané Garrincha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo