Athletico

Renato Kayser, do Athletico, é sondado por clubes portugueses

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO

Artilheiro do Athletico no último campeonato brasileiro, Renato Kayser atraiu o interesse de dois clubes portugueses após uma temporada sendo um dos grandes destaques do clube da capital paranaense. De acordo com a informação do jornalista Tiago Marchezini, do canal 3 pontos, o atleta de 25 anos foi sondado pelo clube Vitoria de Guimarães e o atual líder da Liga NOS, o Sporting.

O atleta foi transferido ao Athletico no decorrer da temporada 2020 após negociação com o Cruzeiro e chegou ao clube depois da confirmação do valor da transferência em 5 milhões de reais por 90% dos direitos econômicos do centroavante, gerando grandes expectativas na torcida que ansiava por um atacante goleador desde a saída do veterano Marco Rúben. E Kayser não decepcionou: causou um impacto imediato, tendo boas atuações e trazendo ao clube – que muito necessitava – raça e um faro de gol, o que resultou em 8 gols e 3 assistências, sendo líder do time em contribuições a gol junto com o ponta Carlos Eduardo.

O Athletico já vinha sondando possíveis nomes no mercado para reforçar a sua equipe para a nova temporada – incluindo nomes como Matheus Babi, do Botafogo e Fernandinho, atualmente no Manchester City – após a decisão favorável da FIFA. Essa permite que o time volte a contratar e inscrever novos jogadores ao seu elenco, o que pode ser um fator contribuinte na decisão do clube caso uma proposta em definitivo seja feita no futuro, já que a equipe poderá reconstruir o seu elenco no mercado.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo