Athletico

Renato Kayzer destaca título e aponta importância da Sul-Americana

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Athletico conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino, no estádio Centenário, em Montevidéu. O título que veio neste sábado (20), após o placar de 1 a 0, com gol marcado por Nikão, foi muito celebrada pelos jogadores do clube paranaense. Também importante na conquista, o atacante Renato Kayzer concedeu entrevista exclusivà ao Esporte News Mundo e destacou o peso que o título tem para todo um trabalho que vem sendo realizado dentro do Athletico.

Além de exaltar sua equipe, Kayzer também fez questão de elogiar o adversário. A final foi bastante complicada para a equipe paranaense, que saiu na frente, mas sofreu com alguns ataques do Red Bull Bragantino. Para Renato Kayzer, o Athletico precisou de muita qualidade para superar o adversário, que chegou à final com muitos méritos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Muito importante conquistar esse título. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Tivemos dificuldades para marcar a equipe deles, que tem muita competência. Chegaram na final com méritos. Mas esse título precisava vir para o nosso lado, para a história do clube e trouxemos o título para Curitiba — afirmou Renato Kayzer ao ENM.

Essa é a primeira importante decisão que o Athletico terá até o final da temporada. O rubro-negro ainda terá a final da Copa do Brasil, aonde encara o Atlético-MG. Os jogos serão disputados nos próximos dias 12 e 15 de dezembro, com a partida decisiva acontecendo em Curitiba. Quando questionado sobre a decisão nacional, Kayzer preferiu pensar passo a passo.

— A Copa do Brasil está muito longe. Estamos pensando na quarta-feira, contra o São Paulo. Nosso foco é o Campeonato Brasileiro para fazer uma pontuação boa e depois vamos pensar na Copa do Brasil — disse Renato Kayzer com exclusividade ao ENM.

O Athletico vai encarar o São Paulo na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe ocupa a 13ª colocação, com 41 pontos. Vencer o compromisso contra o tricolor paulista é importante para já buscar atingir uma pontuação que evite qualquer possiblidade de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo