Lutas

Renato Moicano admite que busca ‘recomeço’ no UFC após derrota

Divulgação/Facebook Oficial UFC

Neste sábado (26), Renato Moicano será um dos que subirá ao octógono do UFC em busca da consagração e de um’ recomeço. O brasileiro enfrentará Jai Herbert em sua terceira luta na categoria dos leves para tentar se afirmar na categoria até 70kg.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em duas lutas entre os leves, Moicano venceu o bósnio Damir Hadozvic e perdeu seu mais recente duelo para o quirguistanês Rafael Fiziev. Ao Combate, o lutador do Distrito Federal admite que tem a ‘obrigação de vencer’ para tentar se firmar de vez na divisão.

— É um recomeço. Antes de falar de categoria, de vislumbrar qualquer outra possibilidade de atleta ou de ranking, tenho que vencer essa luta. Se eu tiver uma boa performance, já ficarei ali cotado para lutar contra alguém do top-15, Mas não estou pensando nisso agora. Tenho já muitas lutas no UFC e sempre me entrego nelas. A galera gosta de assistir — refletiu Moicano, que também analisou sua última luta.

— Acho que fiquei muito relaxado, muito à vontade e tive momentos de desatenção que procurei corrigir neste camp. É ficar mais focado, mais atento no adversário. Mas isso faz parte da luta, acontece. A gente perde, a gente ganha e temos que aprender com essas experiências para que a gente as use nos próximos combates — completou.

Mas não apenas a chance de seguir sonhando com o cinturão move Renato Moicano. O brasiliense também vê no filho Isaac, de 1 ano, outro fator que gera a motivação necessária para buscar mais uma vitória no UFC, além de um ganho financeiro maior para ajudar com a família.

— Ter um filho recém-nascido é uma motivação muito grande, mas a primeira motivação tem que ser a minha. Muita gente fala do filho, mas a motivação de vencer a luta em relação ao meu filho é mais financeira. Porque agora não sou só eu, não posso ficar largado no mundo, então o dinheiro tem que vir. Mas isso da luta é um negócio meu. Não é dinheiro, nem nada. Quero vencer essa luta, mostrar que sou um dos melhores da categoria, mostrar quem é o Renato Moicano de verdade – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo