Grêmio

Renato Portaluppi admite baixo rendimento contra o Bragantino

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Bragantino por 2 a 1 nesta segunda-feira (02), pela 19ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio. Com a vitória, o Grêmio pulou para a oitava colocação e tem um jogo a menos. Contudo, mesmo vencendo o Grêmio fez uma partida com baixo rendimento, o que foi confirmado pelo técnico Renato Portaluppi.

A partida foi realmente apática até os 25 minutos do segundo tempo, quando saiu o primeiro gol do jogo. Com poucas chances criadas e muitos erros técnicos, a partida encaminhava-se para um empate. Mas o Tricolor conseguiu fazer dois gols e, mesmo sofrendo um, conseguiu controlar as ações do Bragantino. Renato Portaluppi comentou sobre a partida.

– Não fizemos um grande primeiro tempo, mas melhoramos na etapa final. Infelizmente tomamos o gol, mas mostra que não tem nenhum jogo fácil. O mais importante foi a vitória – disse.

Embora esteja em oitavo lugar, o comandante ainda fez questão de lembrar uma previsão feita por ele mesmo no dia 3 de outubro, dizendo que a equipe estaria melhor posicionada na tabela.

– Eu falei para vocês que no final do primeiro turno o Grêmio estaria entre os primeiros colocados, agora encerra e o Grêmio deu um grande salto na tabela – afirmou.

Outro fato que chamou atenção, é a questão da troca de estilo que o Grêmio vem apresentando em 2020. Antes, com um estilo com mais posse de bola que encantou o Brasil, o Tricolor vem apresentando um jogo mais direto e verticalizado, buscando contra-ataque. Renato Portaluppi, incomodado, respondeu.

– Futebol bonito no Brasil vocês tem que cobrar de duas equipes: Flamengo e Atlético-MG. Precisa cobrar pelo o que eles gastaram. Enquanto eu não ter 200 milhões para gastar, não terá sempre futebol bonito – retrucou.

Um episódio que chamou atenção foi a irritabilidade de Maicon e Pepê. Evitando trazer problemas para o vestiário e pondo panos quentes, Portaluppi amenizou a situação.

– Já que o Maicon pediu para sair, eu tirei. Ele é um jogador intenso, já conversei com ele, não tem problema algum, ele sabe da importância dele para a equipe. Naquele momento não estava dando certo, e de repente ele estava irritado – afirmou.

– Eu não sou padre, eu não tenho time de freiras. Eu tenho um time de homens. O Pepê saiu daquela forma porque estava se cobrando, eu estou aqui há 4 anos e não tive uma discussão com jogador – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo