Grêmio

Renato Portaluppi nega mais uma vez que o Grêmio deixa o Campeonato Brasileiro de lado

Renato Gaúcho (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com um placar de 2 a 1, o Grêmio venceu de virada o Athletico – PR, no domingo (25), em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor acumula 24 pontos e se afasta do Z4. E, mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi optou por poupar jogadores no Brasileirão.

O jogo teve um primeiro tempo morno. As chegadas mais perigosas se deram aos 42 minutos, com um chute para fora de Isaque, e aos 43, com o único gol do Furacão. Mas, as soluções do Tricolor estavam no banco. Pepê entrou no segundo tempo, trazendo mais poder ofensivo à equipe gremista, e em uma cobrança de escanteio do camisa 25, saiu o gol de empate. A virada no placar veio aos 44 minutos da etapa complementar, com gol de Ferreira. Renato comentou o porquê dos jogadores não entraram como titulares contra o Athletico.

-Todo mundo está recebendo oportunidade, por isso rodamos o grupo. Se não começa a partida, entra durante os jogos. Não só o Ferreirinha, mas como os demais jogadores. Acho que o mais importante de tudo é isso que eu falo, no momento que eu confio todos eles eu coloco para jogar, seja de cara ou durante a partida, pela confiança que eu tenho neles.- disse o técnico gremista.

Renato também elogiou a arbitragem da partida, disse que sempre foi sincero em relação aos comentários e sempre que faz uma crítica, procura que seja construtiva.

O técnico gremista foi questionado sobre o Grêmio deixar o Campeonato Brasileiro de lado por poupar jogadores e disse que então todos os clubes estão deixando o Campeonato de lado por também estarem poupando:

-Todos os times estão deixando o Campeonato Brasileiro de lado, então? A não ser o Atlético, que está jogando um jogo por semana. Por que todos os times estão poupando, não é só o Grêmio. – disse Renato.

O técnico gremista foi questionado sobre o Grêmio deixar o Campeonato Brasileiro de lado por poupar jogadores e disse que então todos os clubes estão deixando o Campeonato de lado por também estarem poupando:

-Temos um plantel que eu admiro muito. Nosso plantel é muito bom e grande, porque eu não vou aproveitar todos os jogadores? Não posso colocar a mesma equipe a cada três dias em campo. Aliás, todo mundo está fazendo isso, praticamente. O Grêmio jamais vai largar o Campeonato Brasileiro. – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo