Grêmio

Renato Portaluppi valoriza classificação e prega respeito com os adversários

Foto: SILVIO AVILA/POOL/AFP

O Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (03), na Arena do Grêmio, pela Copa Libertadores da América. Com a vitória, o Tricolor garantiu a classificação para as quartas de final. Desse modo, o técnico Renato Portaluppi valorizou a vaga pregando respeito com os adversários.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante gremista comentou sobre alguns assuntos. Perguntado sobre a rodagem que fez no time para a partida de hoje, Portaluppi foi direto.

– O mais importante é o trabalho que estamos fazendo, rodando o grupo. Eu preciso do grupo todo, estamos em 3 competições. É importante estar forte, todos querendo. A cada 3 dias é uma decisão – disse.

Renato Portaluppi sempre foi questionado sobre “deixar de lado” o Brasileirão, sempre poupando atletas na competição de pontos corridos e priorizando os mata-matas. Entretanto, em 2020 o técnico está rodando o elenco para manter o Grêmio vivo nas três competições.

– O título do Brasileiro nunca deixamos de lado. Brigamos nas 3 competições da mesma forma. Degrau a degrau, vamos pensar no Vasco e depois começamos a pensar no Santos – afirmou.

Portaluppi também aproveitou para cutucar a imprensa. Quando o time era criticado pelo mal futebol e a falta de vitórias, sempre defendia o grupo e dizia que a equipe iria decolar. Hoje, o Grêmio chegou ao 15º jogo invicto, fato lembrado pelo treinador.

– O Grêmio está invicto há 15 jogos pelo grupo. A cada jogo é uma equipe diferente, todos querendo, todos se entregando. As qualidades individuais aparecerem naturalmente – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo