Grêmio

Renato retorna a Porto Alegre e deve comandar primeiro treino coletivo desde a paralisação

Renato gaúcho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio (Arquivo)

O técnico Renato Portaluppi retornou a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (13). O comandante gremista esteve afastado em razão da pandemia do Coronavírus, além de ser considerado grupo de risco.

Logo que desembarcou na capital gaúcha, Renato foi submetido a testes médicos e protocolos já aplicados diariamente no restante do elenco. O teste do Covid-19 deu negativo.

Na ultima semana o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, autorizou o retorno dos treinos coletivos e a retomada do Campeonato Gaúcho.

Agora, a equipe gremista começa o treinamento com foco na maratona de jogos que inicia no final deste mês.

Renato protagonizou polêmicas no período de isolamento, sendo fotografado na beira da praia no Rio de Janeiro em período que deveria estar em quarentena. O Grêmio soltou uma nota em seu site oficial se abstento do comportamento do comandante gremista.

Em entrevista a assessoria de imprensa do Grêmio, Renato se disse feliz em estar de volta.

– Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente – afirmou o comandante tricolor.

O elenco se reapresenta a tarde para iniciar a primeira semana de treinamentos técnicos e táticos com foco no retorno do futebol.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo