Esportes olímpicos

Renato Rezende não se classifica para a final no ciclismo BMX em Tóquio 2020

Renato Rezende BMX
Renato Rezende (Foto: Divulgação/Wander Roberto/COB)

Em competição que sofreu com muito atraso por conta das fortes chuvas, nesta quinta-feira (29), na região do Parque de Esportes Ariake Urban, o brasileiro Renato Rezende ficou na 7ª colocação e não conseguiu a classificação para a final na Corrida de Ciclismo BMX, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

                 

No BMX, os quatro primeiros que acumularem as menores quantidades de pontos nas três corridas, conseguem as quatro melhores colocações e se classificam para a próxima fase. Os pontos são adquiridos dependendo da colocação do atleta: o 1º colocado consegue um ponto, o 2º colocado consegue dois pontos e assim sucessivamente até o 8º colocado conseguir oito pontos.

Renato Rezende, mineiro de Poços de Caldas, está na seu terceiro Jogos Olímpicos, em Londres 2012 e no Rio 2016, o atleta parou nas quartas de finais.

+ Tudo sobre Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo.

As corridas do brasileiro na semifinal

Em Tóquio 2020, Renato caiu no segundo pelotão de corridas, com ele estavam: Kye Whyte (Grã-Bretanha); Joris Daudet (França); David Graf (Suiça); Tore Navrestad (Noruega); Niek Kimmann (Holanda); Corben Sharrah (Estados Unidos) e Alfredo Campo (Equador).

Na primeira corrida com mais sete competidores, Renato conseguiu um ótimo tempo e ficou na 5ª colocação, com uma corrida no tempo de 41seg561 e a primeira corrida foi comandada pelo holandês Niek Kimman com 39seg981. Porém, na segunda corrida, o brasileiro acabou tendo a infelicidade de cair na segunda curva percurso e ficou muito atrás de todo o pelotão; Renato fez o tempo de 1min28seg740 e amargurou a última colocação.

Na última corrida, Renato estava na 6ª posição geral, com 13 pontos acumulados e necessitava de uma boa colocação para se classificar. O brasileiro não começou bem a prova, saiu um pouco atrás do pelotão e na primeira curva, o holandês já dominava a ponta e quando a segunda curva foi feita, Renato já estava sexta colocação; no fim da corrida, Joris Daudet conseguiu a terceira colocação, o britânico Kye conseguiu a segunda colocação e a prova foi vencida pelo holandês Niek Kimmann.

Renato terminou a terceira corrida na 7ª colocação e manteve a mesma 7ª colocação no geral das três corridas do segundo pelotão. Mesmo sem avançar para a final, a semifinal em Tóquio 2020 foi a melhor colocação de Renato Rezende em jogos Olímpicos.

Confira como ficou a classificação do segundo pelotão com a participação de Renato após todas as corridas:

Renato Rezende
Classificação final; holandês, britânico, francês e equatoriano avançam para a final. (Foto: Divulgação)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo