Futebol Internacional

Renato Sanches está na lista de reforços do Liverpool, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / LILLE

Apesar da eliminação precoce da seleção portuguesa na Eurocopa, o meia Renato Sanches conseguiu se destacar a ponto de ter o Liverpool, um dos grandes clubes europeus da atualidade, interessado em sua contratação. A informação do interesse do clube inglês foi divulgada nesta quinta-feira (01), pelo site inglês “Goal”. Com 23 anos, Renato Sanches viveu uma temporada positiva que também foi coroada com o título do Campeonato Francês, conquistado pelo Lille.

                 

Sempre considerado uma das grandes revelações do futebol português, o jogador deixou o país na temporada 2016/17, quando trocou o Benfica pelo Bayern de Munique. O atleta nunca se firmou no clube alemão, embora tenha participado ativamente na conquista de quatro títulos do Campeonato Alemão. No período em que estava vinculado ao Bayern, Sanches chegou a ser emprestado ao Swansea e teve sua primeira experiência no futebol inglês, para onde pode retornar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Jurgen Klopp jamais escondeu que seria necessário reforçar o elenco para novamente buscar grandes títulos. A temporada que passou foi considerada abaixo das expectativas e o Liverpool não teve forças para brigar pelo bicampeonato inglês. Desta maneira, a movimentação no mercado de transferências se faz necessária não apenas para o fortalecimento em nível nacional, mas também para brigar novamente pela Liga dos Campeões.

Existe a expectativa de que o elenco do Liverpool passe por uma reformulação e, além disso, também por uma renovação, com a contratação de atletas mais jovens. O perfil de Renato Sanches se encaixa naquilo que Klopp pretende ter à sua disposição e a diretoria do Liverpool deve entrar em contato com o Lille para saber da real situação do português, buscando o acerto.

Além de Renato Sanches, o “Goal” destacou que o também português Pedro Neto (Wolverhampton) está na mira do clube. Com apenas 21 anos, o jogador já tem a experiência de duas temporadas na Inglaterra, o que agrada o Liverpool. Além dos portugueses, Florian Neuhaus (Monchengladbach), Yves Bissouma (Brighton), John McGinn (Aston Villa), Ryan Gravenberch (Ajax) e Ollie Watkins (Aston Villa) são vistos como alvos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo