Futebol Internacional

Renato Sanches fica próximo de acerto com o Milan, diz site

Foto: Divulgação / Lille

O Milan está em busca de reforços para a próxima temporada, aonde terá pela frente a disputa para a Liga dos Campeões. Um dos setores de maior carência na equipe de Stéfano Pioli neste momento é o meio campo e, neste sentido, o português Renato Sanches vem sendo cogitado. De acordo com o site “Calciomercato”, especializado no mercado de transferências, a negociação entre as partes evoluiu durante a semana.

No primeiro contato entre os dirigentes do Milan e Jorge Mendes, empresário do jogador, os italianos saíram frustrados com a pedida salarial, que seria em torno de seis milhões de euros líquidos por temporada. A intenção do Milan era fechar um acordo de cinco anos, o que daria o pagamento de 30 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões na cotação atual) a Renato Sanches neste período, fora as bonificações por metas atingidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta vez, em uma nova reunião, os dirigentes do Milan chegaram com uma nova proposta e encaminharam o acerto com Renato Sanches. Ainda com base nas informações do “Calciomercato”, a nova oferta dos italianos chega a 4,5 milhões de euros por temporada, algo que agradou o representante do atleta português. Com esse início de acordo entre o Milan e Renato Sanches, o próximo passo é convencer o Lille.

Atuando no futebol francês nas últimas três temporadas, o jogador português se firmou como um dos nomes mais importantes do Lille e isso se fixou ainda mais durante a temporada passada, quando a equipe terminou o ano como campeã do Campeonato Francês. Desta vez, o Lille passou longe da conquista nacional e também não terá uma vaga na Liga dos Campeões, o que faz Renato Sanches pensar na mudança.

Para garantir a contratação do jogador de 24 anos, o Milan deverá pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões na cotação atual) ao Lille. O valor é considerado baixo para o rendimento que o atleta demonstrou nas últimas temporadas. No entanto, Renato Sanches tem contrato no futebol francês apenas até junho de 2023 e essa aproximação do final do atual vínculo faz o seu preço de mercado cair.

Na atual temporada, Renato Sanches disputou 31 jogos oficiais pelo Lille, marcou dois gols e deu cinco assistências. O jogador é um dos prováveis convocados do técnico Fernando Santos para representar a seleção portuguesa na Copa do Mundo do Catar. Uma mudança de liga e a manutenção do bom momento poderão reforçar as chances do atleta, que visa disputar o seu primeiro Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo