Futebol Internacional

Renato Sanches não participa de treinamento e fica próximo de saída do Lille

Foto: Divulgação / Lille

O meia português Renato Sanches não participou dos treinamentos do Lille nesta terça-feira (02), visando o jogo de abertura do Campeonato Francês, que acontece no próximo domingo (07), diante do Auxerre. Desta forma, o jogador de 24 anos fica cada vez mais próximo de deixar o clube. A expectativa é de que Renato Sanches seja confirmado nos próximos dias como o novo reforço do Paris Saint-Germain.

De acordo com a imprensa europeia, os clubes estão negociando os últimos detalhes da transferência definitiva e o PSG vai pagar em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$67 milhões na cotação atual) para contar com Renato Sanches. Além disso, o atleta já teria aceitado se transferir ao PSG para fazer parte do projeto do atual campeão francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro clube que esteve envolvido nas buscas por Renato Sanches foi o Milan, da Itália, que acabou ficando em segundo plano com a chegada definitiva do PSG na negociação. O acordo entre os clubes franceses já foi definido há algumas semanas, estando agora apenas nos detalhes finais para a transferência definitiva. A expectativa é de que o jogador seja anunciado nas próximas semanas.

Atuando pelo Lille desde a temporada 2019/20, Renato Sanches conseguiu se consolidar no futebol francês e foi um dos principais nomes da equipe na surpreendente conquista do Campeonato Francês, em 2020/21. Aliás, a experiência do jogador no futebol francês também foi um dos fatores que chamou a atenção do PSG para buscar a sua contratação em definitivo.

Revelado pelo Benfica, Sanches passou por Bayern de Munique e Swansea antes de chegar ao Lille. O jogador também defende a seleção portuguesa e esteve presente nas duas últimas edições da Eurocopa, além da Nations League. Renato Sanches poderá ser o terceiro reforço do PSG, que anteriormente já contratou Vitinha e Hugo Ekitiké.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo