Automobilismo

Renault ganha Ferrari, McLaren e Williams como aliadas na luta contra a Racing Point

Foto: Reprodução/Instagram @racingpointf1

O pesadelo ainda não acabou para a Racing Point e a Renault ganhou mais aliados. Após a escuderia cor de rosa perder 15 pontos no mundial de construtores por irregularidades nos dutos de freio dos seus carros após um protesto da equipe francesa, Ferrari, McLaren e Williams se juntaram ao time francês e reclamaram junto a Federação Mundial de Automobilismo, considerando a punição branda.

Para não sofrer uma punição maior, a Racing Point já entrou com uma apelação para não que a pena não seja maior. A FIA entendeu que a equipe inglesa está usando o mesmo sistema de freios da Mercedes do ano passado. Os carros cor de rosa tem motores, câmbio e suspensões do modelo W10 da equipe alemã em 2019, o que é legal. Já a escuderia se defende alegando que adquiriu o sistema no ano passado, antes da implantação da regra, o que tornaria as peças dos legais.

Com a punição, a Racing Point sai de 42 pontos e vai para 27, perdendo uma posição no mundial de construtores, justamente para a Renault, ficando na sexta colocação, cinco pontos atrás da equipe francesa. Outro fator que prejudicou o time cor de rosa foi o distanciamento de Ferrari e McLaren, já que a desvantagem para a escuderia italiana era de apenas um ponto e para a rival inglesa de nove. 

No próximo domingo (16), acontece o grande prêmio da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo