Internacional

Renê é apresentado pelo Internacional e fala da gana por títulos: ‘Vim para fazer história’

Ricardo Duarte/Internacional

Em meio a algumas negociações, no último dia da janela de transferências, o Internacional também arrumou tempo para apresentar mais um reforço. Anunciado na segunda-feira (11), o lateral-esquerdo Renê chegou, em definitivo, do Flamengo e já deu a primeira entrevista coletiva como atleta do Colorado.

                 

O primeiro detalhe da coletiva, todavia, foi para uma ausência. Renê chega ao Internacional ainda sem uma numeração definida, mas a tendência é que assuma a camisa de número 15, usada por Victor Cuesta – que está de saída para o Botafogo. Após isso, o lateral-esquerdo explicou o motivo para deixar o Flamengo, e afirmou aquilo que deseja no Colorado: títulos.

– Sai porque eu preciso de novos ares, de novos desafios. Gosto de fazer história por onde eu passo. Passei seis anos no Sport e cinco, e meio, no Flamengo. Por isso espero passar muitos anos aqui. Chego para contribuir tanto dentro quanto fora de campo. Espero ser muito feliz aqui, com muitos títulos. O Inter tem time para estar brigando lá em cima na tabela, tanto no Brasileirão quanto em uma futura Libertadores. Vim para cá para fazer história. Em outras oportunidades o clube já foi atrás de mim, e tenho carinho especial por isso – afirmou Renê, na primeira entrevista coletiva como jogador do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O desafio por títulos, inclusive, é algo que o Internacional enfrenta. Sem conquistas relevantes desde 2011, quando levantou a Recopa Sul-Americana, o Colorado amargou dois vices no período, um da Copa do Brasil e outro do Brasileirão. Diante deste cenário, Renê, multicampeão pelo Flamengo, falou aquilo que é preciso para se levantar um troféu.

– O caminho para voltar os títulos é o trabalho. O elenco é forte, está com um treinador novo e com ideias novas. É por em prática. Assisti o último jogo e vi que o time foi, principalmente no segundo tempo, muito bem. Poderia muito bem ter ganho o jogo do Atlético-MG. O Inter mostra que tem força e que vai brigar pelos títulos e por isso aceitei esse desafio. Quero agregar com minha experiência. Já joguei em times considerados “o melhor do Brasil” e vou ajudar o Inter a atingir patamares maiores – argumentou Renê.

Por fim, existe outro problema que Renê tentará ajudar o Internacional a resolver. Desde a saída de Iago para o Augsburg, da Alemanha, em 2019, o Colorado não tem um lateral-esquerdo titular que passe confiança. Diante disso, o jogador falou sobre as características que possui, mas elogiou os companheiros de time e posição.

– Chego para agregar na equipe. Não vai ser por conta da minha chegada que vai acabar os problemas e não tomar mais gols. Mas acredito que sou um cara com poderio mais defensivo do que ofensivo. Devo ajudar sim. A equipe é muito qualificada e tem laterais com experiência – finalizou Renê.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo