Coritiba

René questiona a arbitragem após a derrota do Coritiba; confira a coletiva

Divulgação/Coritiba

Na tarde do último domingo (19), Coritiba e Athletico se enfrentaram no Couto Pereira em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Os minutos finais do jogo geraram bastante polêmica e os visitantes venceram por 1 a 0 com gol de pênalti aos 55′ do segundo tempo.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após o doloroso revés, no qual o Verdão dominou durante os 90 minutos, o diretor de futebol do clube, René Simões, participou de uma coletiva de imprensa que até então não estava programada para acontecer e falou sobre os ocorridos, confira:

— Esse foi o 34º jogo que o Coritiba fez desde que eu cheguei aqui, e nesses 34 jogos nós ganhamos, nós perdemos, nós tivemos algumas controversas, mas hoje eu fiz questão de vir aqui em respeito a diretoria que está aqui, em respeito a comissão técnica que trabalhou muito pressionada está semana e fez um trabalho em que mostrou uma equipe extremamente competitiva, uma equipe que jogou um futebol que encantou a todos, faltou o gol. Eu venho aqui em respeito aos jogadores, pela luta que eles fizeram e merecem que alguém venha levantar a voz por eles e venho aqui em nome dos 30 mil torcedores que estavam no estádio e foram desrespeitados.

Após o apito final, o lateral direito Warley recebeu um cartão vermelho ao conversas com a arbitragem e René explicou que o jogador quebrou um protocolo ao encostar no árbitro. Complementando, questionou a atitude de Luiz Flávio de Oliveira:

— O que que diz o protocolo do encerramento dos jogos? Nem um jogo pode ser encerrado com uma jogada de área sem que o VAR seja consultado. Então, o Sr. Luiz Flávio quebrou um protocolo também, quem é que vai dar um cartão vermelho à ele?.. Não estou discutindo se foi pênalti ou não, não é essa a discussão. O Léo está com a boca ferida porque ele levou uma gravata, segundo ele, não sou eu que estou falando.

Seguiu questionado as decisões tomadas pelo árbitro e diz que ele desrespeitou os jogadores, os torcedores, a comissão técnica, a diretoria e que sairá impune disso. Seguiu dizendo que, assim como o gol marcado por Alef Manga foi anulado devido ao protocolo de impedimento, no final do jogo o mesmo não foi seguido.

Deixando esta questão de lado, René aproveitou o momento para esclarecer alguns boatos:

— Aproveito para dizer que algumas coisas que saíram são absolutamente inverdades, que houve briga entre jogadores, entre Muralha e Fabrício, Fabrício e Régis, absolutamente inverdades. Não houve absolutamente nada entre os jogadores.

Mais uma vez, falou sobre a excelente partida feita pelo elenco Coxa-Branca, não permitindo que os rivais tivessem qualquer oportunidade mais perigosa e questionou que punição o árbitro irá receber, e se, caso não houver nenhuma, ele não tem o direito de que Warley seja punido, por coerência.

Dando espaço para perguntas, o diretor foi perguntado se irá atrás da CBF e reclamar da arbitragem:

— Não tenho dúvida. Do jeito que essa direção é atuante, é atenta a todos os detalhes, que será feito um protesto por parte do clube.

Por fim, elogiou mais uma vez a torcida do Coritiba, que mesmo depois de uma derrota para o Palmeiras, na qual o próprio treinador do time paulista os elogiou, encheu novamente o Couto Pereira, fez uma linda festa, e, apesar do resultado, reconheceu o bom jogo feito dentro de campo. Disse que são nos momentos mais complicados que vemos quem são os verdadeiros torcedores.

A coletiva completa se encontra no canal oficial do Coritiba no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo