Botafogo

Renê Weber: “A gente não fez um bom jogo hoje. O desgaste começa a pesar”

Renê Weber em coletiva pra Botafogo TV - FOTO: Reprodução - Botafogo TV (Youtube)

Auxiliar técnico Renê Weber concedeu entrevista coletiva, no canal oficial do Botafogo no Youtube (Botafogo TV), após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO e tentou explicar o motivo de tantos empates no campeonato brasileiro.

                 

Em rápida entrevista coletiva após o empate com o Dragão, pela décima segunda rodada do brasileirão, Renê respondeu à apenas três questionamentos dos jornalistas. O tema principal dessa coletiva, em especial, foi a quantidade de empates da equipe no campeonato. Confira, na íntegra, as respostas:

SOBRE O EMPATE DE HOJE:

“Primeiro lugar, cada jogo é um jogo, cada ano é um ano, não quer dizer que vai se repetir isso. O que acontece é que muitos desses jogos, nos já tínhamos feito o resultado, como hoje, por exemplo. A gente não fez um bom jogo hoje. O desgaste começa a pesar. Cada equipe tem a sua estratégia, o oponente, por exemplo, trocou 5 jogadores pra iniciar a partida. Então nós temos tentado, de uma certa maneira, trocar o menor numero de jogadores possível. Eu acho que nós estamos aí, entre copa do brasil e com o jogo de quarta-feira do Bahia, serão 9 jogos no mês de setembro. É impossível você manter um alto desempenho, um alto nível de intensidade, de volume de jogo, com esse numero de jogos. Então não há o que reclamar. Há o que trabalhar mais, embora nesse momento, não se consiga trabalhar, apenas regenerar, fazer um treino tático curto, bola parada, quando da pra fazer isso, e pensar no próximo jogo.”

APROVEITAMENTO DAS FINALIZAÇÕES NO JOGO DE HOJE:

“É um contra censo, né? Se você cria situações e não executa, é sinal que a equipe cria. Ao contrário dos resultados finais: o alto numero de empates. Vários jogos nós estivemos na frente e acabamos no final sofrendo o gol de empate. Então, a gente tem que pensar no que fazer. E aí eu te pergunto: Com o calendário desses de 3 em 3 dias, o próximo jogo é quarta feira, hoje é domingo, amanhã, sempre as 48 horas, depois de amanha, é o dia que os jogadores cansam mais, fisiologicamente falando. Então, não tem pra onde correr. A verdade é que a equipe tem que crescer como um todo, no decorrer do campeonato. O aprendizado nosso é jogo a jogo, dentro do campo tentando minimizar essas ações, minimizar o desgaste, que acontece com todas as equipes, e pensar na frente, nada mais além disso.”

SOBRE A QUANTIDADE DE EMPATES DA EQUIPE NO BRASILEIRO:

“Nós criamos as situações, e em alguns jogos em vantagem, nós sofremos os empates. Preocupante é quando você não cria nada. Nós temos criado várias situações, em vários jogos, e os resultados têm nos escapado, as vezes nos minutos finais, as vezes no decorrer do jogo. Esse foi no começo do segundo tempo, e a equipe criando. Mas hoje, repito, a gente não fez um bom jogo. O desgaste começa a aparecer, não só pra nossa equipe, como para todas as equipes do campeonato. E não há solução pra isso, porque não há como treinar, apenas aquele treino, de agora até quarta feira, praticamente dois dias de treino, e aí sim, já pensar no próximo jogo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo