Automobilismo

Renovado! TV Cultura anuncia transmissão da Fórmula E, depois da Indy

FIA Formula E

Na última sexta-feira (07), a TV Cultura anunciou a transmissão das próximas três temporadas da Fórmula Indy, que também será exibido a Fórmula E com exclusividade na TV aberta. A oitava temporada da categoria começa no dia 28 de janeiro.

A emissora ira transmitir as corridas desta categoria reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e as inovações tecnológicas e ter novidades em seu calendário, além de um novo formato nos treinos classificatórios

Para o diretor de esportes da TV Cultura, Vladir Lemos diz que a categoria tem desenhado uma trajetória de muito sucesso.

“A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, diz Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura. Ele destaca a evolução tecnológica cada vez mais rápida na categoria e as mudanças que serão implementadas nesta temporada com o objetivo de tornar os treinos classificatórios e as disputas pela pole position mais atraentes. “Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, disse Vladir.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Este ano a temporada promete uma maior competividade entre pilotos e equipes. Uma delas é o novo formato dos treinos classificatórios, nova dinâmica em que os pilotos irão buscar as melhores voltas e travar várias disputas individuais dentro das pistas.

Um novo ciclo se inicia para o piloto brasileiro Lucas di Grasi, que inicia a temporada em uma equipe diferente. O campeão da temporada 2016/2017, irá correr agora pela Venturi Racing.

Di Grasi é recordista de pódios e está empolgado com a sua nova equipe que terminou em segundo lugar na temporada passada. O piloto também está confiante com o ótimo desempenho nos testes da pré-temporada.

“A gente vai com tudo tentar honrar o Brasil, tentar levantar a bandeira nos pódios em cada corrida e tentar chegar mais uma vez na disputa do título”, disse Lucas Di Grasi.

Outro jovem piloto é um dos grandes candidatos ao título, o mineiro Sergio Sette Câmara estará na briga pelo terceiro ano. O piloto de 23 anos da Dragon Penske, estreou um novo carro na temporada passada e espera que esse ano seja o melhor de sua carreira.

A emissora já definiu a equipe: a narração será de Marco de Vargas e os comentários de Fábio Seixas. Profissionais experientes e que já fizeram a cobertura da temporada passada pela TV, e estarão junto na emoção e nos desafios que promete entre os pilotos na Fórmula E.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo