Corinthians

Repleto de desfalques, Vítor Pereira terá de quebrar a cabeça para montar escalação do Corinthians

Vítor Pereira terá trabalho para escalar o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, deverá ter trabalho para montar a escalação que vai a campo contra o Atlético-GO pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumado a fazer alterações no time titular, o comandante poderá ter cinco desfalques para a partida.

Ao menos quatro dessas baixas são por lesão: João Victor, Fagner, Willian e Jô fizeram trabalho de recuperação no centro de treinamentos durante a semana. Já o volante Maycon levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

João Victor é o que tem menos probabilidade de atuar contra o Dragão entre os lesionados. O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida diante do São Paulo no último dia 22 e não entrou em campo desde então. Ele passou por tratamento na parte interna do CT e não trabalhou com os companheiros no gramado durante a semana.

Já Fagner está contundido há mais tempo. No dia 4 de maio, contra o Deportivo Cali, o lateral-direito também sofreu uma entorse no tornozelo direito e vem se recuperando desde então. Nessa semana, Fagner voltou a treinar no gramado e fez uma atividade à parte, porém ainda não é certa a presença no duelo contra o Atlético-GO.

Depois de conviver com constantes lesões no fim do ano passado, Willian voltou a se manter longe do departamento médico em 2022, mas precisou ficar de molho após enfrentar o América-MG no último domingo. Muito caçado na partida contra o Coelho, o atacante sofreu um trauma no tornozelo direito e tem trabalhado em dois períodos para intensificar o processo de recuperação, mas ainda segue como dúvida.

Jô é mais um que também treinou à parte no campo durante a semana. O atacante sofreu um trauma na perna esquerda apenas 25 minutos depois de entrar no jogo contra o Always Ready, no último dia 26, e também pode ser mais uma baixa para Vítor Pereira.

+ VP comanda treino tático no CT Joaquim Grava

+ Léo Natel não deve ser comprado e pode retornar ao Corinthians

+ Jovem que ameaçou Willian é liberado pela Polícia e responderá por crime

Com tantos desfalques, a provável escalação do Corinthians para encarar o Atlético-GO é: Cássio; Rafael Ramos. Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.

Terceiro colocado, com 15 pontos, o Timão visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly pela nona rodada do Brasileirão no sábado (4), às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo