São Paulo

Repleto de reencontros, São Paulo enfrenta o Fluminense neste domingo

Foto: São Paulo FC

Neste domingo (6), a bola rola para São Paulo x Fluminense, às 16h (horário de Brasilia), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. E será no Morumbi que grandes reencontros irão acontecer. Se por um lado, o Tricolor Paulista conta com Fernando Diniz e Luciano -ex-técnico e jogador do Flu- o Tricolor Carioca tem Nenê, ex-atleta do São Paulo. Além disso, o time das Laranjeiras também possui Hudson, entretanto por ter levado um cartão vermelho na última partida, não estará a disposição de Odair Hellmann.

Do lado oposto

Era junho de 2018 quando Luciano desembarcou no Rio de Janeiro. O atacante que vinha do Leganés (ESP), chegou para defender as cores do Fluminense. No time carioca, Luciano viveu um bom momento em sua carreira. Com 9 gols em 34 partidas, o atacante era muito bem visto pela torcida. Em 2019 o jogador deixou o clube rumo ao Grêmio. Agora em 2020, Luciano chegou ao São Paulo, e vai encarar seu ex-clube

Nessa mesma época que o atacante se destacou, quem estava no comando do clube carioca, era Fernando Diniz. O treinador, que hoje também está no Tricolor Paulista, comandou o Flu em 2019. Em 21 partidas, saiu vencedor em 7 jogos. Deixando o clube no Z4 do Brasileirão, foi demitido e passou a comandar o São Paulo.

Conexão São Paulo – Rio

Enquanto Luciano defendia o Fluminense, a mais ou menos 440km dali, Nenê era jogador do São Paulo. O atleta que chegou do Vasco da Gama, anotou oito gols e seis assistências em 43 partidas disputadas. O meia também passou por polêmicas no clube Paulista, envolvendo o então treinador Diego Aguirre. Hoje no Tricolor Carioca, Nenê tem 9 gols em 40 partidas.

Outro velho conhecido do São Paulo é Hudson. O jogador que coleciona passagens pelo clube do Morumbi, hoje defende o adversário deste domingo. Entretanto, por conta de ter sido expulso na última partida, o meia estará suspenso e não enfrentará o ex-clube.

Encontros

São Paulo x Fluminense já se enfrentaram 95 vezes na história. São 41 vitórias do clube paulista, 33 do carioca e 21 empates. Para o jogo deste domingo, o Tricolor do Morumbi terá o desfalque de Daniel Alves, Pablo, Walce e Rojas, com isso, o time deve ir a campo com:

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Paulinho Boia, Vitor Bueno e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Já o Fluminense, sem Hudson, Evanílson e Frazan, deve contar com:

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Fred (Luiz Henrique ou Wellington Silva) e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellman

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo