São Paulo

Representantes de Calazans ameaçam ir à Justiça após rescisão; saiba

Representantes de Calazans ameaçam ir à Justiça após rescisão; saiba
Foto: Imago Images

Os representantes do ex-jogador do São Paulo, Marquinhos Calazans, ameaçam ir à Justiça para abrir uma “discussão judicial” contra o Clube do Morumbi para tratar sobre a rescisão de contrato, que foi publicada nesta terça no BID da CBF, pois de acordo com eles, foi feita de forma ilegal.

Segundo os representantes, Calazans não chegou a se recuperar totalmente da cirurgia no joelho que realizou, está impedido de realizar atividades com bola e que não houve acordo para que o acordo fosse finalizado. Ainda mencionam que o desligaram sem considerar a situação de sua saúde.

O atleta possuía contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho de 2022, mas o Clube iniciou processo de rescisão depois que o atleta não se apresentou para continuar com o respectivo tratamento da lesão.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Calazans chegou ao São Paulo em 2019 após defender as cores do Fluminense e foi contratado a pedido do técnico Cuca, na época. No total, foram quatro partidas com a camisa do Tricolor Paulista e nenhum gol marcado.

Veja a nota dos representantes do jogador:

Em virtude das últimas notícias veiculadas na mídia informando sobre a publicação da rescisão do contrato de trabalho entre o atleta Marquinhos Calazans e o São Paulo Futebol Clube no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na última sexta-feira, o atleta vem esclarecer o quanto segue:

1 – O atleta refuta de forma veemente a prática de qualquer ato de insubordinação enquanto vinculado ao clube;

2 – O atleta realizou o tratamento para recuperação da cirurgia a que foi submetido fora da estrutura do São Paulo Futebol Clube por expressa autorização de seu empregador;

3 – O São Paulo Futebol Clube jamais advertiu o atleta ou o convocou para terminar sua recuperação no clube, tendo simplesmente, de forma abrupta, o comunicado de seu desligamento por suposta justa causa, a qual será objeto de discussão judicial;

4 – O atleta não se encontra plenamente recuperado de sua cirurgia e apto à prática do futebol, tendo que realizar nova intervenção cirúrgica para que possa novamente desempenhar suas atividades;

5 – O desligamento do atleta pelo clube ocorreu de forma ilegal, sem ao menos considerar a situação de saúde do atleta no atual momento; e

6 – Não houve, até o momento presente, qualquer acordo entre o atleta e o São Paulo Futebol Clube quanto aos termos e condições da rescisão contratual e do acerto da dívida existente junto ao atleta.

MAB Gestão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo