Campeonato Carioca

Resende perde para o líder Fluminense que segue 100% no Carioca Sub-20

Foto: Leonam Viana/RFC

O Resende visitou o Fluminense e foi derrotado por 1 a 0, neste sábado, no estádio das Laranjeiras em Xerem, em partida valida pela quarta rodada da Taca Guanabara – primeira turno do Campeonato Carioca Sub-20. O resultado contra o líder invicto da competição tira a invencibilidade da garotada do Gigante do Vale. O gol tricolor foi marcado pelo artilheiro Gabryel Martins.

                 
Foto: Mailson Santana/FFC

A partida foi marcada por um jogo de muitas chances criadas pelo Resende que mesmo jogando fora de casa foi para cima do adversário. As melhores chances, inclusive, foram criadas pelo Resende com boa participação de Weverton e Léo Santos no setor ofensivo.

Entretanto, o time foi a garotada do Fluminense que abriu o placar, após um descuido na saída de bola, e Gabryel marcou o gol aos 40 minutos da etapa inicial O Resende continuou pressionando na segunda etapa e criou boas chances com João Felipe dominando o meio campo.

A pressão da garotada do Resende só aumentou e fez o Flu colocar mais zagueiros no jogo. Se o placar mostrava a vantagem para o Tricolor era o Gigante do Vele que se lançava ao ataque. Em um contra ataque o Fluminense poderia até aumentar o placar, mas desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o Resende permanece na terceira colocação, faltando dois confrontos de adversários para a conclusão da rodada. O próximo desafio do Gigante do Vale é contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado. No mesmo dia que o Fluminense tem o clássico contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo