Campeonato Brasileiro

Reservas do Grêmio não conseguem render o esperado e perdem para Bragantino na última rodada do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Hoje (25) ocorreu a última rodada do Campeonato Brasileiro 2020, e o Grêmio enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. Com menos torcedores gremistas do que o esperado, já que grande parte estava “secando o co-irmão”, os que resolveram assistir ao jogo viram o time ser poupado mais uma vez, enquanto a torcida da Bragança Paulista viu seu jovem time na partida.

Logo no início do jogo, o Bragantino já estava correndo em busca de um gol. Aos 5 minutos, se não fosse o bloqueio que Rodrigues fez embaixo do gol, estaria 1 a 0 para o Red Bull. Além do jovem zagueiro, outro salvador da pátria gremista foi o goleiro Júlio Cesar, que defendeu todas as vezes que foi exigido.

Porém, o Grêmio também buscou o ataque. Mesmo sendo o time reserva, o elenco tricolor buscou mostrar o porquê vestem essa camisa. Ferreira, por exemplo, buscou inúmeras vezes a jogada com dribles.

Aos 42 minutos, novamente é citado o nome de Júlio Cesar. Após Arthur aproveitar um passe na ponta da área, o atacante emendou um chute que o goleiro gremista se jogou para fazer uma grande defesa. Na sequência, a bola foi para escanteio e a defesa tricolor montou contra-ataque, mas sem efetividade, como várias outras jogadas do time gaúcho.

O segundo tempo volta com o RB Bragantino com a bola, e logo ao 40 segundos Júlio César trabalha novamente. Em nova investida, aos sete minutos, Júlio Cesar não teve chances de defender o chute de Claudinho. Após tabela com Ytalo, chuta no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

Atacando pouco no segundo tempo, Mendes (treinador do Grêmio para a partida de hoje) tirou o volante Darlan e colocou o meia Isaque para mudar as coisas. Outra mudança que ocorreu, dessa vez aos 25 minutos, foi a saída de Everton para a entrada de Guilherme Azevedo. O melhor lance do Grêmio no segundo tempo foi dos pés dele: Ferreira. Após receber na área, dribla a marcação e chuta, porém, para fora. No fim do jogo, Leandrinho recebe a bola de frente par Júlio Cesar, mas chuta por cima do gol.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo