Campeonato Paulista

Reservas do Palmeiras disputam 3º clássico da temporada buscando a 1ª vitória

Wesley Palmeiras
Contra o São Paulo, os reservas do Verdão acabaram derrotados por 1 a 0 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrentará nesta quinta-feira (6), às 21 horas, no Allianz Parque, o Santos, com um time recheado de reservas. Válido pelo Campeonato Paulista, a partida será o terceiro clássico da temporada em que o Verdão, devido ao calendário insano imposto, mandará a campo muitos jogadores suplentes e garotos da base. Até agora, nenhuma vitória, e por isso o elenco busca, agora, provar o seu valor.

No dia 3 de março, o clube disputou o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, justamente no meio das finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Houve um pedido à FPF (Federação Paulista de Futebol) para que o encontro fosse adiado, mas sem êxito. Portanto, o treinador Abel Ferreira se viu obrigado a mandar uma equipe totalmente reserva para Itaquera, e o resultado foi um empate em 2 a 2. Na ocasião, o seu arquirival também estava muito desfalcado, devido a um surto de Covid-19 que havia acometido o elenco.

Depois, no dia 16, a equipe teve de jogar contra o São Paulo, no Allianz Parque, apenas menos de 48 horas após ter encarado a decisão da Recopa Sul-americana contra o Defensa y Justicia (ARG), em Brasília. O Alviverde acabou se desgastando ainda mais por ter jogado prorrogação e ter tido disputa de pênaltis. Com isso, mais um time 100% reserva em um clássico. Porém, desta vez, o resultado foi uma derrota de 1 a 0 para o time do técnico Hernán Crespo, que pôde contar com força máxima.

Agora, a partida vale a sobrevivência no estadual, mas, mesmo assim, será assistido mais um jogo com inúmeros jogados poupados. Ambos acabaram de jogar pela Libertadores na terça-feira, com um intervalo de cerca de 48 horas para o clássico desta quinta. A diferença é que o atual campeão da América do Sul jogou um pouco mais tarde e em outro país, enquanto o clube santista duelou em casa, sem necessidade de viagem. O time praiano deve ir com o que tem de melhor para o Allianz.

Quem vencer ainda poderá nutrir esperanças de classificação para o mata-mata. Se o derrotado for o Santos, inclusive, o time volta pra Baixada Santista já eliminado do torneio. O Palmeiras torce contra o Novorizontino, que enfrenta o Botafogo uma hora mais cedo, às 20 horas. O empate seria péssimo para ambos.

Leia também:

+Palmeiras e Santos fogem de eliminação inédita no Campeonato Paulista

+Palmeiras x Santos; prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top