Fluminense

Resgatando sonhos: Fluminense vai abrigar 13 jovens resgatados em cárcere privado com o desejo de jogar futebol

Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil do Rio executou uma operação para libertar 13 jovens mantidos em cárcere privado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Jovens que vinham dos mais diversos estados país como: Alagoas, Amazonas, Paraná e Paraíba, chegavam com a promessa de que treinariam para jogar em clubes de futebol. Segundo investigações, o homem que ficava responsável pelos meninos era Jorge Valnei dos Santos.

Além disso, os pais dos atletas pagavam R$500,00 ao mês para que os filhos tivessem a suposta preparação. Os jovens ficavam presos em um sítio, sendo proibidos de terem qualquer tipo de contato com pessoas de fora.

“Se acontecesse alguma coisa aqui dentro, eles não teriam para onde correr. Então, eles eram mantidos aqui sim, em cárcere”, disse Roberto Nunes, delegado responsável.

Preso em flagrante, Jorge é investigado por supressão de documentos, cárcere privado e estelionato.

“Eles não têm autorização de órgão público nenhum, não tem médico, não tem fisioterapeuta, não tem nada que justifique a mantença dos menores nas circunstâncias que eles se encontram aqui”, completou o mesmo.

O Fluminense, que tem seu CT dedicado as suas categorias de base em Xerém, região próxima de Duque de Caxias, vai abrigar os meninos e, após realizar testagens para Covid-19, fará treinos e testes com os jovens no clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo