Ponte Preta

Respaldado, Fábio Moreno deve seguir à frente da Ponte Preta no Paulista

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Efetivado a partir da demissão de Marcelo Oliveira em dezembro, Fábio Moreno ganha respaldo do Departamento de futebol da Ponte Preta e deve ser mantido para disputa do Campeonato Paulista de 2021.

O novato treinador está à frente da Macaca pelos cinco últimos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Tencati, técnico do Brasil-RS, nega contato da Ponte Preta para 2021

Na terceira passagem à beira do gramado desde fevereiro de 2020, então coordenador contabiliza oito partidas à frente da Alvinegra entre segunda divisão nacional e Estadual.

O aproveitamento geral do profissional é de 45,8%, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

“O Fábio é uma pessoa para estar no cargo de treinador da Ponte Preta. É uma pessoa que conhece tudo aqui dentro. Eu acho que, além dos conhecimentos que ele tem, juntamente com a comissão, que eu tive a oportunidade de conhecer os profissionais que estão aqui, são profissionais competentes. Eles podem, sim, desenvolver o trabalho e dar total condição ao nosso atleta render”, analisou Alex Brasil, executivo de futebol.

“Então, sim, eu vejo que o Fábio está preparado, vem se preparando para isso, tem conceitos e tem metodologia de trabalho. Eu acho que, pelo fato de não ser tão rodado, como foi colocado, todo mundo tem que começar um dia. Nada melhor do que começar em um momento como esse. Eu vejo que tem condições totais de levar a Ponte Preta ao lugar que ela merece. Então esse é o meu pensamento. É isso que é tratado aqui internamente. Eu acho que é da forma que deve ser feito”, acrescentou.

DNA

O fato de ter raízes pontepretanas também pesa bastante para Moreno continuar no cargo a partir do término da Série B, ao menos na visão da diretoria.

“Eu procuro observar o trabalho. Por onde eu passei, você tem que ver o trabalho. Porém, os resultados estão atrelados também. A gente sabe que o futebol brasileiro é dessa maneira. Lá fora, o pessoal mantém muito mais também pelo calendário que existe. Aqui o nosso calendário é jogo sim e jogo não. A cobrança sempre está presente. Eu sou sempre leal ao trabalho. Eu gosto e acredito muito no treinamento”, opinou Brasil.

“Eu acredito que um time bom e bem treinado fica ótimo. Um time ótimo e bem treinado fica excelente. Eu confio nessa comissão que está aqui. É claro que a gente precisa agregar profissionais que venham ajudar ainda, porque o Fábio Moreno, hoje, é a pessoa mais indicada para dar sequência nesse trabalho aqui dentro da Ponte Preta”, arrematou.

VEJA OS JOGOS DA PONTE PRETA COM FÁBIO MORENO:

PON  1 x 1  Ferroviária

PON  1 x 3  Juventude

PON  2 x 0  Guarani

Operário  1 x 0  PON

Confiança  1 x 2  PON

PON  2 x 1  Cruzeiro

Juventude  2 x 1  PON

Guarani  1 x 1  PON

O QUE VEM POR AÍ?

Com chance de G4 cada vez mais improvável, a Ponte Preta, em sétimo lugar com 47 pontos, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira, 11 de janeiro, diante do Cuiabá, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo