Campeonato Gaúcho

Inter e responsável por atirar celular em Lucas Silva no Gre-Nal são punidos

Lucas Uebel/Grêmio

No jogo válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, um fato triste interrompeu a partida por alguns minutos. Após o terceiro gol do Grêmio, na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio, o volante Lucas Silva, que comemorava em frente a torcida Tricolor, foi atingido por um celular na boca, e precisou estancar o sangramento.

                 

Dono da casa, e responsável pela segurança, o Internacional foi punido pela justiça por conta do arremesso do celular em Lucas Silva, mesmo colaborando com a investigação para descobrir o responsável. O Colorado perdeu o mando de campo de uma partida, que deve ser cumprido em uma competição da Federação Gaúcha, seja na Copa Regional, no segundo semestre, ou no próximo estadual. Além disso, a equipe gaúcha precisará pagar 30 mil reais de multa.

Além disso, após diversas investigações, e o uso de câmeras, se descobriu a identidade do agressor, que foi a julgamento na última quinta-feira (07). Em audiência no Juizado do Torcedor, foi determinada a pena que o torcedor do Internacional terá que cumprir por arremessar o celular que atingiu Lucas Silva na boca.

A primeira punição diz respeito aos jogos do Internacional. Por ter arremessado o celular em Lucas Silva, o torcedor não poderá ingressar em partidas do Colorado, em casa ou fora, por um período de um ano. Além disso, terá o CPF bloqueado para compra de ingressos nas bilheterias do Beira-Rio pelo mesmo período.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de regras para os jogos do Internacional, o torcedor também viu ser colocada uma punição específica ao clássico Gre-Nal. Independente do tempo, o responsável por atirar o celular em Lucas Silva não poderá assistir das arquibancadas os próximos cinco duelos entre Colorado e Tricolor.

Para finalizar a série de medidas impostas pela justiça, ao responsável por atirar o celular em Lucas Silva, foi determinada a necessidade de pagamento de mil reais ao Instituto Geração Tricolor. Além disso, o torcedor do Internacional precisará se apresentar em uma delegacia nos horários de todas as partidas do Colorado até setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo