Resultados de testes, retorno de zagueiro e apresentação de reforço: A primeira semana de treinos do Fortaleza

ROGER CARVALHO VOLTA AOS TREINOS NOVE MESES DEPOIS[CRÉDITOS: BRUNO OLIVEIRA/FORTALEZA EC]
ZAGUEIRO ROGER CARVALHO VOLTA AOS TREINOS NOVE MESES DEPOIS [CRÉDITOS: BRUNO OLIVEIRA]

Após a paralisação de dois meses e meio devido a pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza retornou aos treinos na última terça-feira, 2, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni folgou no final de semana e voltará as atividades na próxima segunda-feira,8.

Apesar da retomada ser gradativa, obedecendo ao plano de ação do Departamento Médico, a semana do tricolor foi agitada. Antes do trabalho em campo, atletas e funcionários se submeteram aos testes do Covid-19. Ao todo, o leão teve 12 casos positivos para 160 testes realizados. Dois jogadores foram contaminados pelo vírus. Um foi afastado, mas apresentou uma quadro assintomático e o outro já possui anticorpos para a doença. A assessoria do clube não divulgou os nomes dos atletas.

DEPOIS DE NOVE MESES, ROGER CARVALHO VOLTA A TRABALHAR COM O GRUPO

Na primeira semana de retomada aos treinos, Rogério Ceni ganhou um “reforço” importante. Depois de nove meses fora de jogo devido a uma contusão no joelho esquerdo (lesão completa no ligamento cruzado anterior) na partida contra o Internacional-RS no Campeonato Brasileiro de 2019, o zagueiro Roger Carvalho também iniciou os trabalhos com os parceiros de elenco na última terça-feira, 2.

A contusão fez Roger perder as últimas rodadas do Brasileirão, além do início da temporada 2020. Agora, nas volta aos treinos, o experiente defensor tricolor de 33 anos garante que está totalmente recuperado e já pensa em disputar a titularidade com seus companheiros.

—  Passaram nove meses da minha lesão, então foi tempo suficiente para que eu pudesse voltar e poder me recuperar bem da lesão. Me sinto totalmente recuperado e disposto pra poder voltar a brigar junto com meus companheiros pela posição — disse o zagueiro do leão.

TIAGO OROBÓ É APRESENTADO

Artilheiro do Brasil com 14 gols vestindo a camisa do América de Natal-RN, o atacante Tiago Orobó foi apresentado na última quinta-feira,4. Contratado após a paralisação dos campeonatos estaduais, Orobó comentou sobre seu estilo de jogo.

— Ultimamente eu vinha jogando pela direita, no América. Consegui fazer gols, mas comecei minha carreira no meio campo. Já atuei várias vezes pelo lado esquerdo, pelo meio e pra mim não vejo problemas. Espero poder ajudar da melhor maneira possível.

Tiago Orobó, artilheiro do Brasil, se apresenta ao Fortaleza [CRÉDITO: Bruno Oliveira]

Apesar de desempenhar várias funções, Orobó também falou em que local do campo se sente mais a vontade.

— Sou mais da jogada aérea, até pela minha estatura. Procuro sempre está dentro da área para aproveitar qualidade – finalizou Tiago Orobó.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo