Mais Esportes

No ‘maior clássico do mundo’, Osasco bate Sesc RJ Flamengo sem dificuldades e segue invicto na Superliga; Curitiba também vence

comemoracao osasco vitoria turno sesc flamengo superliga
Foto: Divulgação/Osasco São Cristóvão Saúde

Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo protagonizaram o clássico da rodada nessa terça-feira (30), pela sétima rodada da Superliga feminina, no ginásio José Liberatti. O time paulista veio embalado de seis vitórias seguidas e invicto na competição nacional, enquanto o clube carioca se reestabeleceu do surto de covid-19 que atingiu o elenco rubro-negro nas últimas rodadas e remarcou dois jogos da equipe de Bernardinho.

                 

Com mais ritmo de jogo, as comandadas de Luizomar de Moura começaram a partida de forma avassaladora e sem dar chances ao adversário, levaram o primeiro set por 25-16. Na segunda parcial as cariocas reagiram e ficaram com quatro pontos de vantagem até a parte final do set: 21-18. Mas o saque osasquense voltou a entrar bem no sistema defensivo rival com Gabi Cândido e as donas da casa viraram o placar, depois de uma longa disputa: 28-26.

No último set, as paulistas voltaram dispostas a fechar a partida e emplacar a sétima vitória e chegar invictas para o duelo contra o líder Praia Clube na próxima sexta-feira (05). Com o bloqueio encaixado e a virada de bola funcionando, a equipe de Luizomar chegou a abrir 21-13 na parte final da terceira parcial. Sem forças para reagir, as arquirrivais se viram abatidas em quadras e perderam a primeira no torneio: 3-0 (25-16, 28-26 e 25-14).

Osasco São Cristóvão Saúde 3-0 Sesc RJ Flamengo (25-16, 28-26 e 25-14)

Osasco: Tandara 16, Gabi Cândido 15, Mayany 8, Jaqueline 7, Roberta 6 e Bia 4. Técnico: Luizomar de Moura.

Sesc RJ Flamengo: Gabiru 9, Milka 8, Juciely 8, Ana Cristina 8, Drussyla 4, Sabrina 3 e Juma 2. Técnico: Bernardinho.

Viva Vôlei: Gabi Cândido (Osasco)

Curitiba domina São Caetano e, assim como Osasco, também vence por 3-0 na rodada sem encontrar dificuldades

O Curitiba recebeu o jovem time do São Caetano nessa terça (30) na capital paranaense e venceu o adversário sem dificuldades: 3-0 (25-21, 25-07 e 25-16). O triunfo representou a primeira vitória das curitibanas na Superliga e de quebra conquistaram os três primeiros pontos na tabela; por sua vez, a tradicional equipe do ABC paulista emerge numa crise profunda: lanterna do campeonato nacional com nenhum set ganho em sete jogos.

A levantadora Bruninha foi destaque no confronto e levou o troféu Viva Vôlei para casa. Milena e Lays foram as maiores pontuadoras com 15 acertos cada; do lado paulista, Stephanie se destacou com 9 pontos.

Curitiba 3-0 São Caetano (25-21, 25-07 e 25-16)

Curitiba: Bruninha 2, Mari Aquino 4, Pietra 8, Milena 15, Lays 15, Valeskinha 4 e Ivna 12. Técnico: Pedro Moska.

São Caetano: Lia 6, Bruna 4, Isabella 1, Leticia Cruz 5, Leticia Nunes 1, Mari Blum 6, Stephanie 9 e Laryssa 2. Técnico: Fernando Gomes.

Viva Vôlei: Bruninha (Curitiba)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo