Mais Esportes

Minas se enrola, mas vence Pinheiros e segue na liderança; Praia Clube e São Paulo/Barueri também vencem

entrosamento macris thaisa minas superliga
Foto: Divulgação/ECP

Nesta terça-feira (12) a bola subiu para a segunda rodada do returno da Superliga feminina. Os rivais Praia Clube e Minas visitaram Brasília e Pinheiros, respectivamente, e confirmaram mais uma vitória na competição nacional. O primeiro não encontrou dificuldades contra o adversário do centro-oeste e atropelou: 3-0 (25-12, 25-11 e 25-16); a central Carol foi a maior pontuadora do jogo com 12 acertos e levou o troféu Viva Vôlei.

Por sua vez, o Minas viu o Pinheiros pressionar, mas fechou a partida em 3-1 (25-23, 25-14, 19-25 e 25-20). No primeiro set, as donas da casa chegaram a abrir 23-20 no final da parcial, porém, não conseguiram segurar a vantagem e após Yael e Adri baterem cabeça sobre quem iria levantar a bola do set point, o ponto ficou para as visitantes, que tiveram tranquilidade e efetividade para reverter a situação e abrir o placar.

Nos sets seguintes, o time de Nicola Negro deslanchou no jogo. Com o passe na mão, Macris distribuiu com maestria para deixar as atacantes na pinta e cravarem buraco na quadra adversária. Nesse embalo, as minastenistas abriram 2 sets de vantagem e ficaram na boa para conquistar mais três pontos.

Pinheiros quase surpreende o Minas

No entanto, a estrela de Reinaldo Bacilieri brilhou no terceiro set. O técnico pinheirense sacou Edinara e colocou Kimberly em definitivo entre as titulares. A oposta entrou com fome de bola e liderou a equipe da capital paulista para descontar o marcador e buscar o tie-break na quarta parcial.

Contudo, o clube mineiro voltou mais organizado à quadra e novamente com o passe na mão, deixou Macris na boa para usar e abusar do entrosamento com Thaísa. Depois do time da casa permanecer a frente do placar até a metade do último set, o visitante virou o marcador e retomou o controle da situação para marcar mais três pontos na tabela de classificação do campeonato nacional.

O triunfo manteve o Minas na liderança da Superliga, com 36 pontos, empatado com o Osasco São Cristóvão Saúde, mas o clube mineiro leva vantagem no set average, primeiro critério de desempate.

São Paulo/Barueri bate São José dos Pinhais sem dificuldades

No outro jogo da rodada, o São Paulo/Barueri não encontrou dificuldades para vencer o São José dos Pinhais em sets diretos. Com destaque para a ponteira Maira, o time de José Roberto Guimarães bateu o rival paranaense em 3-0 (25-19, 25-22 e 25-21).

A vitória deixou a equipe paulista isolada na sexta posição com 20 pontos ganhos, enquanto os paranaenses amargam a vice-lanterna com seis pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo