Atlético-GO

Resumão: Atlético-GO apresenta reforço, avalia Inter como adversário na Copa do Brasil e mira Fortaleza

Foto: reprodução Twitter/ACG

Sem tempo para descanso, o Atlético-GO segue a todo vapor. Fora de campo, o Dragão anunciou, na última quinta-feira (1), a contratação do lateral-direito Arnaldo e conheceu o adversário na Copa do Brasil, Internacional. Dentro de campo, o time fez jogo-treino com o Corinthians, de olho no próximo confronto do Campeonato Brasileiro, jogo contra o Fortaleza.

                 

Arnaldo assinou contrato com o Dragão até o fim do Campeonato Brasileiro, fevereiro de 2021. No mesmo dia do anúncio de contratação, o lateral-direito teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto já está à disposição do técnico Vagner Mancini.

O jogador chega para complementar o elenco limitado do Atlético-GO, que tem pela frente oito jogos no mês de outubro. Para o meia Matheuzinho, o ambiente interno será essencial para que o rubro-negro conquiste vitórias nessa sequência.

– Um dos pontos diferenciais do Atlético-GO é a harmonia que temos fora de campo. Ninguém se acha melhor do que ninguém. O clima bom, sadio. Tem uma frase que diz que onze jogadores ganham um jogo, mas um grupo de 22 ou 23, ganha título. O elenco vem fazendo diferença. Quem entra faz a diferença.

Na quinta-feira (1), o Atlético-GO treinou no CT do Joaquim Grava, em São Paulo. No jogo-treino de reservas do Dragão contra o Corinthians, Zé Roberto e João Victor marcaram gols. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Após novo treino, nesta sexta-feira (2), o time embarcou para Fortaleza, onde enfrenta o Fortaleza pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será domingo (4), às 18h15 (de Brasília), no estádio Castelão. “Mais um jogo de decisão, mais um jogo de guerra. O Atlético-GO tem de mostrar a mesma personalidade que tem mostrado nos últimos jogos”, pontuou Matheuzinho.

O zagueiro Gilvan é dúvida. Após o empate com o Corinthians, o departamento médico do clube constatou contratura do adutor da coxa direita do jogador. Mesmo assim, o atleta, em tratamento, seguiu viagem com o elenco, e pode estar disponível para o jogo do final de semana. Oliveira é o provável substituto.

Copa do Brasil

O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foi realizado na última quinta-feira (1). O Atlético-GO enfrentará o Internacional. O jogo de ida será em Goiânia. Com isso, o time gaúcho decide em casa. Para Matheuzinho, será mais uma chance de surpreender uma equipe tradicional do futebol nacional.

– O Inter é uma das equipes que vem jogando grande futebol no Brasil, mas, por se tratar de decisão, não temos de escolher adversário. Teremos de passar por eles em algum momento de qualquer forma. Será um bom jogo para mostrarmos nossa força. Outra grande oportunidade para mostrar nosso valor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo