Futebol Internacional

Resumão de sábado: clássico nacional acaba empatado e Borussia tropeça para o novo líder

— Continua depois da publicidade —

Os jogos da Bundesliga, que aconteceram na manhã deste sábado teve surpresa tanto no placar final quanto na duração dos 90 minutos. Dormindo na liderança depois de vencer o Hertha Berlin na tarde de sexta-feira (25/09), o Eintracht Frankfurt viu a liderança ser tomada na manhã de hoje.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato alemão, o FC Augsburg venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, com os gols do zagueiro Uduokhai e do meia Caliguri. A partida em si estava fadada à vitória dos visitantes, que comandaram as ações no primeiro tempo, anotando cinco chutes à gol, mas sem sucesso. Ao contrário do seu adversário que só chutou uma vez ao gol, alcançando o seu objetivo.

No início do segundo tempo, o FC Augsburg fez mais um gol, decretando números finais no confronto, que para o Borussia só foi produtivo por conta da estreia do meia-atacante brasileiro, emprestado do Real Madrid, Reinier. O atleta fez um jogo “honesto”, com boa movimentação. Na décima posição, o Borussia Dortmund enfrenta o Freiburg na terceira rodada, enquanto o agora líder FC Augsburg joga contra o Wolfsburg, fora de casa.

Enquanto uns quebram tabus estatísticos, outros fazem jogo digno de “vaias virtuais”

Foto: Twitter oficial/@RBLeipzig_EN

Um dos confrontos que mais geram expectativa do público mundial, principalmente na Alemanha, Bayer Leverkusen e RB Leipzig empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado (26/09) em um jogo menos empolgante e com mais clima amistoso. Tanto que os melhores momentos do segundo tempo foram as trocas de ambas as equipes porque os gols saíram no primeiro tempo.

Com 14 minutos de jogo, os papéis se inverteram. O atacante Poulsen deu passe para o meia Folsberg que abriu o marcador em Leverkusen. 1 a 0. A resposta dos donos da casa não demorou muito para acontecer. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o volante Bender achou um passe para Demirbay que colocou tudo igual no placar novamente. 1 a 1.

A parti daí a partida ficou mais bolas paradas do que rolando, com faltas distribuídas pelo campo e cartões aos montes. No segundo tempo, todas as jogadas não passaram de simples sustos. Na próxima rodada, o Bayer vai até Stuttgart enfrentar o time da casa, enquanto o RB Leipzig recebe o Schalke 04.

Outros jogos da Bundesliga deste sábado foram:
Borussia Mönchengladbach 1 x 1 Union Berlin
Mainz 1 x 4 Stuttgart
Arminia Bielefeld 1 x 0 Colônia
Schalke 04 1 x 3 Werder Bremen

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top