Resumão italiano: Juventus e Lazio vencem; Atalanta empata sem gols com o Spezia

Foto/divulgação: Twitter Oficial/ @OfficialSSLazio

Na tarde deste sábado (21/11), o Campeonato italiano deu início a sua oitava rodada na competição com três jogos: A Lazio venceu o lanterna Crotone, no Ezio Scida, por 2 a 0 na dobradinha Immobile e Correa; Já Spezia e Atalanta empataram sem gols em um jogo pra lá de morno e a Juventus venceu o Cagliari também por dois a zero, mas com apenas um personagem: o português Cristiano Ronaldo.

                 

Na partida da manhã, o artilheiro Immobile abriu o placar aos 20 minutos, após cruzamento longo de Parolo que acabou na cabeça do atacante, que não perdoou. No segundo tempo, foi a vez do italiano servir Correa, em bola rasteira em profundidade, para chutar, mesmo sem ângulo, para dar números finais à partida. E na próxima rodada, a Lazio recebe a Udinese, enquanto o Crotone vai até Bologna enfrentar o time da casa.

Já a partida da tarde, não foi daquelas de tirar o fôlego dos fãs do futebol. Pelo menos não no bom sentido. A Atalanta enfrentou o Spezia e empataram em zero a zero, com direito apenas a lances nem tão empolgantes e bocejos. Os times não estavam num dia produtivo, apesar de ter sido um jogo movimentado. Entretanto, como os 90 minutos acabaram sem gols para ambos os lados, cada um ficou com um ponto cada. Agora, na nona rodada, a Atalanta receberá o Hellas Verona em casa, enquanto que o Spezia jogará contra o Cagliari. As equipes terão que mostrar um futebol melhor do que foi mostrado se quiserem pontuar bem na Série A Tim.

@JuventusFC

E na última partida de sábado do Campeonato italiano, a Juventus venceu o Cagliari por 2 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo e com direito a uma apresentação de gala da esquadra de Andrea Pirlo. O primeiro tempo foi só da Juve. Foram quase 70% de posse de bola e sete tentos ao gol do Cagliari, que por sua vez não chutou uma vez ao gol no primeiro tempo. Como consequência dessa superioridade, os gols saíram todos ainda na etapa inicial. Aos 37 minutos, o atacante recebeu passe de Morata, driblou dois jogadores e bateu forte para abrir o placar. cinco minutos depois, aos 42, o português veio a marcar novamente em uma jogada de escanteio.

E na próxima rodada, a Juventus enfrentará o Benevento, fora de casa, enquanto o Cagliari, como dito acima, joga contra o Spezia, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo