Futebol Internacional

Resumão italiano: Líder e vice-líder vencem e abrem distância; Roma e Sassuolo sobem duas posições e Genoa vence confronto-direto

Foto: Twitter oficial/@acmilan

Senhoras e senhores, que fim de ano está sendo essa Série A Tim hein? E com as rodadas acontecendo simultaneamente parece que o cenário se transforma em um clima de final de Campeonato. Tudo isso porque nessa 14ª rodada do Campeonato italiano, teve troca de posição nos times que se classificam direto pra fase de grupos da Champions League, equipe “respirando” um pouco melhor depois de vencer um confronto na luta contra o rebaixamento e também clubes que comprovaram o seu favoritismo e venceram seus duelos. Pois bem, vamos começar?

                 

No primeiro jogo desta quarta-feira (23/12), a Internazionale de Milão venceu o Hellas Verona por 2 a 1, fora de casa, com os gols de Lautaro Martínez e do zagueiro Skriniar. O meia Ilić descontou para os donos da casa. Com a vitória, a esquadra de Antonio Conte chegou aos seus 33 pontos e mantém a disputa contra o seu arquirrival que também não deixou por menos e fez o seu “dever de casa”.

Quando as luzes iam se apagando, o lateral-esquerdo Theo Hernández tratou de fazer o gol que ainda mantém os milaneses na ponta da tabela da Série A Tim. O atleta marcou já nos acréscimos, quando o jogo estava 2 a 2, com os gols de Luis Alberto e Ciro Immobile para as águias e Rebic e Çalhanoğlu para os rubro-negros. O Milan chegou aos 34 pontos enquanto a Lazio “estacionou” na oitava posição, com 21 pontos.

Um pouco acima das águias na tabela, a Atalanta empatou com o Bologna em 2 a 2. Enquanto o colombiano Muriel resolvia o jogo, com direito a dois gols, os zagueiros Nehuen Paz e Takehiro Tomiyasu deixaram o marcador igual. Com o resultado, os Rossoblus chegam a 15 pontos e amargam a 13ª colocação, enquanto a equipe azul e preta tem 22 pontos somados e nesse momento estão ocupando a sétima posição na tabela.

Assim como a Atalanta, que também está ocupando uma posição no top 10 da elite do Calcio, a Roma venceu o Cagliari por 3 a 2, com os gols de Veretout, Dzeko e Mancini anotando para os romanistas e o brasileiro João Pedro descontou para os visitantes. O resultado colocou a Giallorossi na terceira colocação, com 27 pontos, enquanto o Cagliari somou 14 pontos, ficando na 15ª posição.

Tá achando que acabou? calma que tem mais!

@SassuoloUS

Fechando a conta do G4, o Sassuolo foi até Gênova e venceu a Sampdoria por 3 a 2. O jogo marcou os 500 jogos do volante Francesco Magnanelli. E para comemorar o feito do capitão do time, Traore, Caputo e Berardi balançaram as redes para os neroverdes. Quagliarella e Keita descontaram para a Samp. Com a derrota, a esquadra de Cláudio Ranieri caiu para a 11ª posição, com 17 pontos, enquanto o Sassuolo salta na tabela e vai parar na quarta colocação, somando agora 26 pontos.

Falando sobre confrontos-diretos, o Benevento foi à Udine e venceu os bianconeris por 2 a 0. O atacante Caprari estava inspirado e tratou de definir o destino da partida. Primeiro aos nove minutos do primeiro tempo, abrindo o placar e depois dando uma assistência para o zagueiro Gaetano Letizia fechar a conta no marcador. Com isso, a Udinese desceu “duas casas” na tabela e parou na 12ª colocação com 15 pontos enquanto o Benevento subiu no “elevador” da Série A Tim e agora ocupa a décima posição, com 18 pontos. E essa “dança das cadeiras” quase aconteceu em um lugar não muito agradável para os times da elite do futebol italiano.

Brigando para fugir da zona do rebaixamento, o Genoa venceu o Spezia, fora de casa, por 2 a 1, com os gols do atacante Destro e zagueiro Criscito. Nzola descontou para os donos da casa. O resultado “queimou” praticamente toda a gordura das águias já que, com o revés, o Spezia ocupa a 17ª posição, uma acima da zona da degola, com 11 pontos, enquanto o vencedor da partida, o Genoa, está logo atrás, na 18ª colocação com dez pontos. Agora, é acompanhar os próximos capítulos para ver quem vai escapar do rebaixamento.

AGORA É PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO!

No confronto mais curioso, aquele que faz apostadores pensar duas vezes nas próximas rodadas, Napoli e Torino empataram o duelo em 1 a 1. Os gols foram marcados por Izzo e Insigne, já nos acréscimos da partida, que aconteceu no Estádio Diego Armando Maradona. O atípico que de fato pode ter feito os fãs de futebol ficarem sem explicações, foi que o jogo era do quinto colocado, com 25 pontos, contra o lanterna da competição, somando apenas oito pontos. Talvez tenha ficado ainda mais diferente quando se viu o Torino abrindo o placar e os napolitanos terem que ir atrás do placar positivo.

Bom, o fato é que os times terão que render melhor na próxima rodada se quiserem alcançar os seus objetivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo