Futebol Internacional

Resumão italiano: Milan segue líder; Inter, Atalanta, Napoli e Juventus goleiam; Torino respira

Milan vence o Benevento e segue na ponta do Campeonato Italiano (Foto: Twitter/ AC Milan)
Milan vence o Benevento e segue na ponta do Campeonato Italiano (Foto: Twitter/ AC Milan)

O ano começou com tudo no Campeonato Italiano! A 15ª rodada da Série A foi bem movimentada, com direito a quatro goleadas, briga acirrada contra o rebaixamento, Milan e Inter disputando liderança e muito mais. Nos 10 jogos que aconteceram hoje, foram marcados 33 gols. Uma média de 3,3 por partida. Além disso, aconteceram cinco trocas de posição na tabela. Confira o resumo:

SEGUE O LÍDER

Muita coisa aconteceu neste domingão de Campeonato Italiano, mas uma seguiu igual: o líder é o mesmo. Depois de ver a grande rival Inter vencer pela manhã, o Milan entrou em campo precisando da vitória para reassumir a ponta da tabela. E conseguiu. O time rossonero se impôs desde o começo, mesmo fora de casa, e abriu o placar logo aos 15 minutos.

Ainda no primeiro tempo, o Milan perdeu Tonali expulso aos 33 minutos. Mas nada que abalasse a confiança do único invicto nas principais ligas europeias. Na segunda etapa, Rafael Leão ainda ampliou o marcador com uma pintura. O atacante encobriu o goleiro adversário praticamente sem ângulo.

Com mais três pontos conquistados, o Milan chegou aos 37 conquistados, com um a mais do que a Inter.

CHUVA DE GOLS

Para quem chama o Campeonato Italiano de “muito defensivo”, a 15ª rodada chegou mostrando o contrário. Além dos 33 gols marcados, foram quatro grandes goleadas. A primeira delas foi da vice-líder Inter de Milão, que aplicou um 6 a 2 em cima do lanterna Crotone.

Com um show de Lautaro Marinez e Lukaku, a Internazionale segue na caça ao rival Milan pela ponta do Italiano. O atacante argentino anotou um hat-trick, enquanto o belga balançou a rede uma vez e ainda teu uma assistência. Hakimi e Marrone (contra) marcaram os outros gols.

Com show de Lautaro e Lukaku, Inter de Milão goleia o Crotone por 6 a 2 (Foto: Twitter/Inter)
Com show de Lautaro e Lukaku, Inter de Milão goleia o Crotone por 6 a 2 (Foto: Twitter/Inter)

Outro time que brincou de fazer gols neste domingo foi a Atalanta. O agora terceiro melhor ataque do Campeonato Italiano enfiou 5 a 1 pra cima do Sassuolo em um confronto-direto por vaga nas competições europeias. Zapata (2x), Pessina, Gosens e Muriel marcaram. O gol de desconto foi do Sassuolo foi marcado por Cheriches.

O Napoli, por sua vez, venceu o Cagliari por 4 a 1 fora de casa. Zielinski (2x), Lozano e Insigne marcaram os gols. E com o resultado, o time abençoado por Maradona subiu uma posição e entrou no grupo dos quatro primeiros colocados.

CRISTIANO RONALDO SEGUE VOANDO

Para fechar com as goleadas do dia, o ano começou sem muitas novidades para um dos melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória da Juventus por 4 a 1 sobre a Udinese. O camisa 7 assumiu a liderança isolada da artilharia do Campeonato Italiano com 14 gols – dois a mais que Lukaku. Chiesa e Dybala foram os autores dos outros gols da Velha Senhora.

Cristiano Ronaldo marca duas vezes em vitória da Juventus por 3 a 0 (Foto: Twitter/Juventus)

TORINO RESPIRA

Um dos resultados mais importantes da rodada no Campeonato Italiano foi a grande vitória do Torino fora de casa, contra o Parma. Os 3 a 0 garantiram que o time saísse tanto da lanterna, quanto da zona de rebaixamento. Agora, os touros estão uma posição acima do Z3, com 11 pontos conquistados.

DEMAIS RESULTADOS DA 15ª RODADA

Roma 1 x 0 Sampdoria

Fiorentina 0 x 0 Bologna

Genoa 1 x 1 Lazio

Spezia 0 x 1 Verona

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo